Cinetevê – Como Treinar o Seu Dragão 2 (How You Train Your Dragon 2)

por Ricardo Branco

A continuação do sucesso de animação da Dreamworks, Como Treinar o Seu Dragão, está de volta! Seguindo o final do primeiro filme, o pequeno vilarejo Viking de Perk está recheado de dragões e, agora, os personagens estão mais velhos.

 

Soluço e Banguela voltam a protagonizar uma das animações que eu mais gosto de todos os tempos. Embora seja totalmente diferente da série de Cressida Cowell (11 livros no total) que serviram de inspiração para a animação, a Dreamworks conseguiu deixar tão interessante e tão legal que o filme anda lado a lado com os livros, igualando a qualidade entre as duas mídias. Isso é raro, quase inédito, mas é verdade: a adaptação é tão boa quanto o original.

 

Essa sequência é tão boa quanto o primeiro, divertida igual, inovadora e que prende do começo ao fim, fazendo o tempo passar sem ser percebido. Ela não esquece o ocorrido no primeiro filme, muito pelo contrário: há uma complementação de forma inteligente, pois assim como os protagonistas cresceram, o filme também cresceu. Aqui vemos assuntos mais “adultos”, uma parte de drama que não ocorreu (e nem cabia) no primeiro. Tudo isso sem deixar de ser divertido e “infantil”, tudo o que o público-alvo quer ver. É interessante notar como eles não se esqueceram dos pais ou irmãos mais velhos que estarão presentes vendo com seus filhos ou mais novos, com piadas mais próprias, sem que sejam demais aos pequenos. Têm um pouco de tudo: comédia, drama, ação, romance, dragões… Tá, dragões tem muito, e eu não me canso deles.

 

– Vale o Ingresso

Rolou o dado: Tirei um crítico, 20 no d20. Mas eu sei que é coração de fã, talvez um 14 no d20 estaria justo, com o acréscimo de um d4 se você gostou do primeiro.