Covil De Livros 1 – O Nome do Vento




Bem-vindos, amigos, ao COVIL DE LIVROS! Essa é a estreia do podcast sobre literatura do Covil Geek! Nesse episódio Basso e Eduardo, com a participação da Drica Alves do canal do Lustre do Castelo, vão discutir o excelente livro “O Nome do Vento”, de Patrick Rothfuss, um expoente da literatura fantástica medieval. Seguimos a caravana dos Edena Ruth e contamos as aventuras de Kvothe contra o Chandriano, seu amor por Deena, suas peripécias na Universidade e muito mais. Portanto, puxe um banco na estalagem Marco do Percurso, peça uma torta de maça com sidra e ouça o podcast. O Kvothe agradece.

ALERTA DE SPOLIERS!!!

Para assinar o nosso podcast no Itunes, vá para:
Covil de Livros no Itunes
Para ver nosso feed ou adicioná-lo por e-mail, vá para:
http://feeds.feedburner.com/covildelivros
Curta o Covil Geek no Facebook!!!
Deixe comentários sobre o que você achou do programa! Ou mande um e-mail para contato@covilgeek.com.br

  • Pingback: Lustre do Castelo no Covil Geek | Enquanto isso no Lustre do Castelo()

  • Julia

    Ainda não cheguei no fim do podcast e já estou colocando tênis para ir até a livraria! 😉

  • Ronaldo

    Adorei o podcast, já li os dois livros e estou ansioso pelo terceiro, não sabia que seria lançado um livro entre o segundo e terceiro. Vão fazer um podcast do segundo livro também ?

    • coviloficial

      Sim, vamos fazer sim! Só vamos esperar um pouco pra fazer os próximos.

  • Leandro

    ótimo livro também sou viciado nele, Kvothe é muito foda, assim como vocês passo horas conversando sobre ele com um amigo, rs… esperando pelo segundo..

  • pq este ep não aparece nos feeds no podstore?
    por favor verifiquem a lista de feeds do seu podcast pra disponibilizar pois tenho amigos que gostariam de ouvir este podcast

    • coviloficial

      Não conseguimos enviar para a podstore ainda, mas colocamos os links para assinar o FEED no feedburner e no Itunes. Estamos trabalhando para consertar isso!
      Mas e aí? O que você achou do cast?

  • obs, o terceiro livro só esta sendo adiado pq o Patrick Rothfuss esta jogando RPG com o JRR Martin e em uma das entrevistas dele ele diz que o que da ideia pros livros dele são as aventuras que eles jogam ….
    ps.: estou esperando o terceiro livro pra confirmar se o Bast é o filho da Auri com um dos Chandrianos ou filho da Denna com o “Mentor” dela …

    • coviloficial

      Oi Gabriel, valeu pela informação sobre o RPG, ok, é por uma boa razão o atraso então!

      (SPOILER!!!!!!)
      .
      .
      .
      Então, eu (Edu) tenho uma teoria quanto ao Bast, nada me tira da cabeça que ele é filho do nosso querido Kvothe com a Feluriana. Não tenho nada que prove exatamente isso, é mais como um pressentimento mesmo, mas gostei da sua teoria vou ponderar sobre ela!

  • Wesley S.

    Boa tarde! Gostei bastante do podcast =) As crônicas do matador do Rei são meus livros favoritos. Gostaria de comentar algo… sobre a pronuncia do nome Kvothe, eu assisti uma entrevista com o Patrick e ele pronuncia o nome mais ou menos como ” Kuofi “. Espero ansiosamente pelo podcast sobre o segundo livro 😀

  • Geovani

    porra galera muito bom,não terminei de escutar pq vou pra facul,essa historia é sensacional.Eu li os dois livros umas três vezes cada e é foda demais a história,vou curtir pelo podcast.e o nome da mina loira creio q seja Feila.mas enfim vlw té mais 😀

  • Elizeu

    Finalmente um podcast sobre meu livro favorito! Concordo plenamente com os podcasters, esse livro é incrível, estou louco para reler os 2, li o 2º em menos de uma semana e estou muito ansioso pelo 3º. Estou contando os dias para o episódio sobre o 2º livro, eu acho que o mecenas da Denna seja o líder do Chandriano, pois se não me engano, o rosto dele é coberto por uma sombra que é fruto de uma maldição, que fez com que o rosto dele jamais fosse visto novamente. ***SPOILERS DO 2º LIVRO*** Será que sou só eu que tenho a impressão de que a história do Kvothe não termina na estalagem, pois está ocorrendo a guerra, tem criaturas demoníacas vindas de algum lugar que ainda não sabemos e Bast está claramente tentando trazer o antigo Kvothe de volta a tona, eu particularmente adoraria uma trilogia nova que começasse logo após o final desta e desse continuidade à história, eu carrego esse sentimento de que a história do Kvothe não vai terminar nessa estalagem.***FIM DO SPOILER***. Espero continuem com o podcast pois ele é muito bom! E nem PENSEM em parar sem lançarem o episódio do 2º livro! ah, e obrigado por lançarem esse episódio, eu precisava muito ouvir algum podcast sobre esse livro, e é muito bom quando todos os podcasters já o leram e realmente sabem do que estão falando!

    • coviloficial

      Oi Elizeu aqui é o Edu,Primeiro não tem de que XD, nós ficamos aliviados de fazer esse cast e falar com mais pessoas sobre esse livro(como eu disse no cast, meu favorito), eu sei da parte das sombras e tudo mais, mas, talvez quem saiba a maldição não seja exatamente isso, o Kvothe sempre ressalta o quanto as lendas são aumentadas com o boca a boca, por isso que mesmo com a maldição eu encano com o cara ser o mecenas(claro que pode não ser isso, mas, eu adoro teorias XD), agora quanto ao spoiler, sim eu acho/espero que tenha mais, mas por enquanto é só esperança de um fã que não quer se despedir tão cedo, e por ultimo, fique tranquilo, nós não pararemos antes de falar do segundo, terceiro, spin-offs e próximas trilogias!!!!!

  • Elizeu

    ah, eu NÃO acho que o mecenas da Denna seja o líder do chandriano! (o erro acabou passando despercebido hehe)

  • Thais

    não acho que o mecenas da dena seja propiamente o lider do chandriano, por causa das sombra e tudo o mais, mas pode muito bem ser qualquer outro dos 7, tbm ja pensei nessa teoria do bast ser filho da feluriana e tals, eu jurava que o kvothe ia encontrar o bast no 2 livro, quando ele tava na terra dos encantados, como isso nn aconteceu, a teoria é bem possivel. Talvez o ambrose venha a ser rei… nn sei
    só sei que o podcast foi mto empolgante,tão de parabéns, me fez pensar coisas que eu nn tinha percebido antes. o pat ja escreveu um conto do bast que ta em um livro de contos do george r.r. martin, só nn ta traduzido ainda :/

    • coviloficial

      Oi, primeiro obrigado pelo elogio, e vou dar uma lida nesse livros de conto, aproveitar que livro no Ebay não paga imposto XD! Valeu pela dica!!!

  • Lucas

    Parabéns pela iniciativa do podcast.
    São meus livros favoritos do mundo… A profundidade dos personagens do livro é sensacional., a construção de cada um deles. Nada é colocado nos livros por acaso.
    Rothfuss é um “freak” com cada termo que emprega. Cada termo, e principalmente Nome no livro tem um porquê, tanto que Kvothe construiu e pagou por cada um deles. Asim como Denna… que cada hora se apresenta de uma forma.
    Kvothe Nomeou AURI… isso pra mim é o que mais mensura a grandeza dele. Ele era uma criatura que volta a ter vida a partir da nomeação dele.
    Ao se esconder como Kote, ele perde seus poderes (não necessariamente por se esconder com esse nome), mas ele se arrepende de muito do fez… a culpa que ele carrega (e não sabemos o motivo) é gigante.
    Pra quem não leu o segundo livro… acho até melhor que o primeiro, o TEMPI é demais (não é spoiler, é fato)

    • coviloficial

      Opa, realmente o segundo livro é muito bom, mas não consigo escolher um melhor entre eles acho que se complementam tão bem que vejo como uma coisa só! Valeu!!!

  • Jean

    Muito show o podcast, e melhor ainda o livro “resenhado”. O nome do vento é uma obra genial e é uma pena que não há muitos podcasts sobre o livro. Ótima idéia de vocês.

  • Victor

    !!!!!!! SPOILER !!!!!!!!!
    !!!!!!! SPOILER !!!!!!!!!
    !!!!!!! SPOILER !!!!!!!!!

    Um amigo meu, com quem converso bastante sobre o livro veio com uma teoria que leu, baseado no nome da série: A Crônica do Matador do Rei, tanto este titulo como em inglês( The Kingkiller Chronicle ) é meio dúbio, e a teoria é, e se na verdade ele for contratado pelo Rei pra matar alguém, e não ele ser o cara que matou o rei? Mesmo nos interlúdios não vemos nenhuma citação real de que ele matou um rei, mas sim que há uma grande guerra acontecendo, e se ele matou, ou deixou de matar alguém e isso provocou a guerra?

    • coviloficial

      Nossa, isso mudaria muito o jeito de encarar o livro(pelo menos pra mim), uma boa teoria, quando eu re-ler vou prestar atenção nesse detalhe.

  • Ola Edu, não sei se se lembra mas nas primeiras paginas, Kvothe fala com bast sobre ele ser um fardo, que ele cuida por um pedido do pai dele que era um encantado …

    • coviloficial

      Ola,puts, não lembrava disso não… Ai pode mudar bem as coisas. Valeu por me tocar desse fato!

  • Jean

    Ei, porque pararam só em O Nome do Vento? Façam o podcast sobre O Temor do Sábio também kkk sei bem o calhamaço de 960 páginas, mas é muito bom. Curti muito o podcast, todos animados, parabéns de verdade.

    • coviloficial

      Oi, Jean, nós faremos sim sobre “O Temor do Sábio”, só estamos intercalando outros livros, mas fica tranquilo, que ele ta na lista!

  • Léo

    O livro é incrível. É a minha saga favorita, também. O jeito que o Patrick escreve é demaisssssssss. Parabéns pelos podscats, são foda. 🙂

    • coviloficial

      Valeu Léo!!!!

  • Nadine

    Meus dois livros preferidos. Essa saga é genial!

  • Paulo

    Bacana o podcast galera, e perdoem a minha picuinha, mas putz..vocês falando KYOTE é duro de engolir.
    O nome fala KUOUTHE (com -the- curto)

    • coviloficial

      Humm, essas questões de pronúncia sempre pegam a gente. É difícil saber qual é a correta somente lendo. Veja o caso de Game of Thrones: nós aqui do CG pronunciávamos bem diferente o nome da “Casa Targaryen” antes da série da HBO!

  • Yonkon

    Não sei se o pessoal lê ainda os comentários, mas sobre o mecenas da Denna…

    (SPOILER!)

    A teoria que eu acho mais fundada, é que ele seja o Gris (o membro do chandriano que matou os pais do Kvothe).
    O principal motivo pra isso, é a triste diferença entre o português e o inglês.
    Pois no original, o assassino chama-se Cinder(cinza tanto na cor como nos restos de objetos queimados), e o mestre da Denna chama-se Ash(que significa a arvore Freixo, mas também significa cinzas)

    No Inglês as palavras são ligadas, por isso o pessoal tendem a fazer essa relação. porém no português não. Gris e Freixo n tem nada a ver.

    MÂS, no episódio do Dracos Comum, quando a dena está delirando, ela se refere ao mestre como: Mestre Freixo Gris.
    isso n existe no original, é apenas Ash. Logo n existe motivo para o Gris ali, a não ser uma possível tentativa da tradutora de fazer essa conexão

    • coviloficial

      Caraca! Essa informações nós não tínhamos! Isso realmente muda as coisas… eu não vi o original em inglês, mas o que você colocou faz muito sentido.
      Ah, mesmo que os outros não leiam os comentários, nós do CovilGeek com certeza lemos! Então, pode continuar comentando. O CG agradece!

    • coviloficial

      Oi aqui é o Edu(a outra resposta foi do Basso) e Puts, assim como o Basso eu não li em inglês e queria só te agradecer muito pela informação!!!

  • Klaus Lana

    Legal. Não ouvi o Podcast ainda, mas li o excelente livro. Gostei muito mais do segundo livro. Uma das melhores coisas que li no último ano.

    Quando vão falar do segundo livro?

    • coviloficial

      Então, estamos dando uma rodada em livros antes de tratar do segundo, mas vamos fazer logo!

  • Ivan Portales

    Um podcast foda para um livro maravilhoso, caras vocês acabaram de ganhar mais um ouvinte, simplesmente sensacional. Queria saber se vocês já leram algum livro da série A Roda do Tempo, se sim, farão um episódio sobre ?

    • coviloficial

      Cara, eu ganhei o primeiro livro desta série de presente de aniversário, mas não li ainda, principalmente porque é uma série looooooooonga… É bom?

      • coviloficial

        Não é longa não, oficialmente serão só 3 livros, e uns 2 ou 3 que não fazem parte oficial da cronologia(logo, não precisa ler), e sim, vale a pena sim, é um dos meus livros favoritos(Edu aqui)

  • Luis

    Esse livro é maravilhoso, adorei demais le-lo. Comecei a ler o segundo hoje, e lá se foi quase 200 paginas em poucas horas. Vim a esse podcast procurando por alguém falando sobre o livro, acompanharei o trabalho de vcs 😀

    • coviloficial

      Sim, Luis, ele é maravilhoso mesmo!!! Já li umas 3 vezes o Temor do Sábio! Estamos esperando a Drika do Lustre do Castelo terminar a leitura pra continuarmos a saga no mundo do Kvothe!

  • Ademar Rodrigues

    Gostei muito do Podcast sobre “O nome do vento”, parabéns pelo trabalho! agora fico na espera por um sobre “O temor do sábio”, é realmente incrível o que o Patrick fez nesses livros, saber que outras pessoas também tem as mesmas impressões que você sobre a obra é muito legal, PS: A Denna não é uma vadia manipuladora, ela só joga com as cartas que têm huahuauhahu

  • Clayton

    Parabéns pelo excelente podcast!
    Já havia lido os dois livros, estou relendo novamente e decidi procurar algum podcast que falasse sobre. gostei bastante do que achei aqui.

    • coviloficial

      Obrigado, Clayton! E Aproveite e escute o Temor do Sabio, nosso episódio 19. Abraços!!!

    • Olá, Clayton! Que bom que vc gostou do podcast, ficamos felizes com isso. E aí, alguma teoria para compartilhar com a gente? E aguarde que iremos fazer um podcast sobre o “A Música do SIlêncio”. Abraços!

  • Victor Vetrano

    Podcast FODA!!! Acabei de ler A Música do Silêncio e pesquisando no google sobre os livros caí aqui(felizmente haha), relembrei bastante coisas q havia esquecido do primeiro livro. Excelente trabalho q vcs fizeram xD

    • Valeu Victor!!! Não sei se você viu mas temos do Temor do Sábio mais pra frente! Dá uma conferida lá!!!

  • Raquel Dias

    O livro é maravilhoso, apaixonante, mergulhei na leitura, inventei até doença para não sair de casa ou parar de ler! (final de semana, rs). A Deena me deu raiva algumas vezes, mas aos poucos fui vendo que ela foi obrigada a ser como é, seduzindo e procurando o patrocinador para conseguir liberdade e a fazer o que gosta arte! O que restaria a ela? prostituição, sujeição! Foi a forma que ela encontrou pra ser livre e conseguir viver! Ela é guerreira, forte, esperta e linda! li o temor do sábio e estou louca pra saber quando vai ser lançado no ultimo livro!!! Adorei o podcast! parabéns! Poderiam fazer posts sobre as teorias dos livros, o que acham? ( mãe do Kvothe – irmã da Melua?, mecenas da Deena – Gris?, Ambrose ( será o rei?), Auri ( Lua? ou aluna que enlouqueceu?… tantas dúvidas! Bast ???!!) Obrigada!
    ah, vcs leram Robert Jordan? a Roda do tempo? vale a pena?

    • Oi Raquel, ficamos felizes que tenha gostado do podcast, e realmente esse livro é incrível, da pra mergulhar nele de cabeça. então, nós fizemos episódio do Temor do Sábio, e lá a gente debate as teorias que você comentou(e outras mais), confere lá e depois diz se concorda ou não com a gente ^^ Valeu!!!

    • Rodrigo Basso

      Eu concordo plenamente com vc, mas não sou tão compreensível assim com a Deena… mas entendo seu ponto de vista. No Covil de Livros 19 é discutida todas estas teorias. Escute lá e diga o que você acha! Eu tenho a Roda do Tempo, mas ainda não li…

    • Gustavo Luo

      bast deve ser filho do kwothe com a feluriana , e deve estar tentando trazer o kvothe de volta a ser o kvote antigo

      • Rodrigo Basso

        Isso é bem possível, Gustavo. E com certeza o Bast quer trazer de volta o antigo Kvothe, mas a pergunta que fica é: por que? O que ele quer com isso? Precisa do antigo Kvothe por uma questão de orgulho ou amor pelo seu “pai”? Ou existe algum mal que precisa ser combatido?

        • Gustavo Luo

          acho que o bast queria conhecer o pai , pois ele deve ter crescido ouvindo as historias do kvothe , contadas pela feluriana. Dai , quando ele chegou no mundo dos homens ele viu que o pai dele nao eh nada do que ele ouviu falar , por isso ele quer trazer o kvothe de volta. A descricao do bast eh muito parecida com a da feluriana , por isso acho que ele eh filhos deles , e tambem o tempo passa de um modo diferente no mundo da feluriana do mundo dos homens

  • Luiz Cardoso

    Cara, que saudade desse livro, vcs me animaram a ler outra vez, valeu! Vcs tem algum link com recomendações?

    • Que bom que vc se animou, Luiz! Não temos nenhum programa que fazemos apenas indicações, mas estamos pensando em fazer algo do tipo. Por hora, eu indico o nosso programa sobre O Temor do Sábio. Vc já leu?

      • Luiz Cardoso

        Já sim, inclusive achei melhor que O Nome do Vento. To pensando em comprar a Trilogia dos Espinhos mas tem sido difícil encontrar referencias…

  • Flávio Crisler

    Parabéns pelo cast, realmente muuito bom, e sobre A Crônica do Matador do Rei, né, tem nem muito mais o que elogiar, definitivamente meu livro de cabeceira também!

    • Obrigado, Flávio!
      Nós aqui gostamos um pouco dessa trilogia tb 🙂
      Já ouviu o nosso programa sobre o Temor do Sábio? É o CL19. E nesta semana vamos lançar sobre o livro da Auri. Não perca!

  • William Paganella

    Olá Equipe Covil… Parabéns pelo Cast, já o escutei 3 vezes… quando eu terminar de ler pela 4 vez o temor do sabio.. escutarei o cast do mesmo também.. vocês conseguiram passar o que todos os fas de NDV sentem.. me deu até um certo orgulho.. já que comprei esse livro no dia de seu lançamento.. então imagina alguém que passou anos tentando convencer todas as pessoas possíveis a ler.. e agora ver meu livro preferido ser tão discutido e analisando.. me deixa ainda mais fã.. ainda mais quando pessoas copetentes como vocês discutem o assunto… por falar nisso.. vi que a maioria defende que o bast seria um suposto filho de Kvothe com a Feluriana, porém temos uma pequeno “lack” nessa teoria, já que o Kvothe provavelmente encontrou a feluriana com 17~18 anos, e o cronista diz que o kvothe deve ter “20 poucos”.. no meu melhor chute 22.. não teria tempo habil para um filho.. que pelas descrições deve ter entre 16 e 18 anos!!! A não ser que no mundo de FAE o tempo ande de outra forma.. mas o que entendemos de referencias divinas.. esses locais passam mais lento que o mundo “mortal”.. o que só derrubaria ainda mais a tese de que o bast seja filho do kvothe… Outra teoria que falaram.. é de que Denna está morta.. isso tenho quase que certeza.. e o kvothe deixa intrinseco que antes de morrer a Denna o traiu!! O que justificaria toda essa falta de vontade de vivier.. ela já não possui mais ambiçoes ou vontades….
    se puderem me deixar uma abraço no proximo cast.. ficaria muito agradecido.. escuto todos..
    OBS: o POdcas do Nome do vento no Itunes está com o Titulo “A desolação de Smaug” e não NDV!

    • Nós agradecemos muito a preferência, Willian! Aqui no CL nós adoramos toda a obra do Patrick Rothfuss também. Esperamos que vc goste do nosso cast do Temor do Sábio, nele abordamos algumas teorias que vc mencionou aqui, então não vamos dar spoilers…
      Obrigado por avisar sobre o Itunes, já consertamos isso.
      Abraços e obrigado por ouvir!!!

  • Nanaka

    Obrigada! Estava ha tempos procurando um podcast exclusivo sobre livros spoiler free pq tambem sempre tenho muita vontade de falar dos livros que devoro mas meus amigos nao leem tanto assim ahahah. Vou fazer maratona deste agora 😉

    • Nanaka, esse foi o principal motivo de montarmos esse podcast eu(Edu) e o Basso, não tínhamos muitos amigos que liam com muita frequência, e queríamos comentar XD tomara que goste dos casts!!!

  • Pingback: Covil de Livros 50 – Decifrando A Crônica do Matador do Rei | Covil Geek()

  • Igor Nunes

    Muito legal o podcast. Mas são “As Cronicas do Matador do Rei” e não “As Cronicas do Matador de Rei”.
    Eu entendi que ele é o assassino particular de um Rei. O rei manda ele matar e ele vai lá e faz o trabalho sujo. Ou eu estou viajando?

    • Rodrigo Basso

      Olá, Igor.
      Eu acho que vc está viajando. Tudo leva a crer que o Kvothe matou um rei.
      E nós dois estávamos errados: o correto é “A Crônica do Matador do Rei”, pode olhar na capa do seu livro.
      Obrigado por ouvir! Temos podcasts do restante dos livros do Patrick.
      Abraços

      • Igor Nunes

        Verdade hein. Estou escutando o podcast do Temor do Sábio. Vai rolar do A Árvore Relâmpago?

  • Gustavo Bacelar

    Eu li o livro e ouvi o cast algumas vezes!

  • Thiago Vieira

    Muito bom o post, agora deu vontade de ler os livros pela terceira vez enquanto não sai o terceiro livro!
    E sem previsão ainda. Nem passo para outros lerem e ficarem na mesma agonia que eu.

    • Muito obrigado, Thiago!

      Por Teluh! Mas que blasfêmia é essa de “não passa para os outros”? O segundo mandamento do Nosso Senhor Patrick Rothfuss é “espalhar a palavra para todos os desprovidos dessa benção”!
      Pode ir recomendando/emprestando os livros sim senhor. E depois indica os nossos podcasts. Assim vamos aumentando os seguidores.

      Abraços!

      • Thiago Vieira

        Acabei de ler os dois aqui de novo rs Passei para uns amigos para discutirmos teorias, trouxe algumas considerações para os maiores especialistas.

        Acredito que o Haliax não seja o mecenas já que não consegue tirar a sombra do rosto, não pode aparecer em publico sem ser notado e o kvothe teria notado, é a maldição contada no primeiro livro. “Que teu rosto permaneça eternamente na sombra, negro como as torres derrubadas da minha amada Myr Tariniel… CAPÍTULO 26 – Lanre transformado”
        Acho que o mecenas é o gris, ele é dito como cruel e explosivo, a denna chama ele de Mestre Freixo Gris quando está sobre o efeito da dênera, além também de características físicas como o cabelo branco e o fato dele estar de bengala após levar uma flechada no acampamento (bengala citada no segundo livro, e a denna chama ele novamente de Freixo Gris).

        Fiquei particularmente intrigado com essa frase do kvothe, “Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros. Cap 7 – Sobre primórdios e os nomes das coisas”, alguém tem alguma teoria sobre ela?

        • Rodrigo Basso

          Olá Thiago!
          Também achamos que é o Gris o mecenas da Denna. Falamos mais sobre isso no episódio de Temor do Sábio e no de CL 50 sobre as teorias. O nome dele é o principal motivo, visto que ele usa bengala antes da flechada no acampamento, quando visita o Kvothe no castelo do Maer.

          Sobre as princesa resgatada, há uma teoria que seria a Auri. Seus modos de educação, muito enfatizados pelo Kvothe, sugerem algum grau de nobreza (embora não ache que ela seja uma princesa no sentido literal da palavra) e ela vive nas catacumbas da Universidade (sepulcro). De todos os feitos que ele narra no início dos 2 livros, esse foi o único que ainda não aconteceu. Estamos aguardando a confirmação ansiosamente!

          Obrigado por ouvir e comentar!

  • Patrick Lima

    Achei muito bom o livro e estou ansioso pelo próximo!

  • Carlos Eduardo

    Chorei quando ela narrou o diálogo do Trapis com Kvothe

    • Rodrigo Basso

      Eu cho uma das cenas mais emocionantes de todo o livro. Pra mim, só perde para a Auri consolando o Kvothe no inicio do Temor do Sabio

  • Jhonathan Francioli

    “A Porta de Pedra que vai vir em 2015”
    E cá estamos, na metade de 2017… e nada de porta de pedra.

    • Rodrigo Basso

      Nem me fale…
      Desculpa, mas foi a vontade de ter livro logo…

      • Jhonathan Francioli

        Compreendo a sua dor. 🙁