No Acervo – Série: Entourage




por Ricardo Branco

Em 18 de Julho de 2004 estreiava, sem muito alarde, pela HBO essa série que acompanhava a história de um astro em ascensão em Hollywood, seu agente e mais 3 amigos. Aproveitando os altos e baixos da profissão e passando por todo tipo de coisa.

Os episódios são curtos, o roteiro simples, mas a diversão e a empatia são enormes.

Nas suas oito temporadas, ela foi elogiada, ganhou fãs fervorosos e agradou a todos que assistiram. Recheada de participações especiais de astros americanos, cenas eróticas e um dia-a-dia que todos sonhamos, mas é muito fora da nossa realidade. Entourage é acima de tudo uma série sobre amizade e como podemos contar com os verdadeiros amigos.

A cada episódio que acabar, tenho certeza que fará você ficar louco para ver o próximo, essa “magia” que ele tem é que faz você se interessar tanto sobre os personagens, sorrir e chorar com eles, vendo-os evoluir em suas vidas.

Em muitos episódios nada acontece, não tem um roteiro muito bem trabalhado e nem tanto um objetivo claro, porém a vida é assim, e como estamos aqui vendo a vida desses amigos, os episódios são variados em acontecimentos, passando de momentos “épicos”, até 28 minutos de nada a acrescentar.

Acredito que tudo depende de você embarcar na história desses amigos da periferia que ascendem a milionários Hollywoodianos, e viver cada momento com eles como se você fosse da turma. Conhecendo os bastidores, as partes boas, e a podridão da indústria do cinema.

Não tenho muito mais a acrescentar sobre a “trama”, ela é simples e é isso que já disse, porém é mais envolvente e empolgante quando começar a assistir, e garanto você vai rir muito.

Infelizmente, a série não saiu completa por aqui. Você pode acompanhar as reprises pela HBO, que ainda ocorrem, ou então fazer uso da nossa queridíssima internet, mas uma coisa vocês não podem…Deixar de ver essa série.

 

– Vale a pena correr atrás e ver pelo menos a primeira temporada, são apenas 8 episódios de 28 minutos, e mostra exatamente qual é a “pegada” da série, ai se gostar, vai querer por conta própria ir atrás até o fim.

– Rolando os dados: Com certeza é um 20 no d20, uma das minhas séries favoritas, e se você gosta do mundo de hollywood, fanático por cinema e gosta de acompanhar séries sobre um grupo de amigos, pode acrescentar outro d20!