Brasil Comic Con: Pasquale Del Vecchio na BCC!!!




Fãs de Tex, essa é pra vocês !!! Pasquale Del Vecchio, desenhista italiano do quadrinho de velho oeste mais longevo à venda nas bancas, estará com o estande da Mythos na Brasil Comic Con. É a chance dos fãs ficarem frente a frente com Del Vecchio e conhecer um pouco mais sobre o processo de criação das histórias e dos traços que encantam várias gerações.

pasqualedelvecchio
Tex nasceu em 1948 da pena de Giovanni Luigi Bonelli e do pincel de Aurelio Galleppini (Galep). Publicado no Brasil desde 1951, e pela Mythos desde 1996, Tex tem atualmente vários títulos periódicos e esporádicos, com aventuras inéditas, várias republicações e até histórias esquecidas por outras editoras.
Tex Willer, como diz sua autobiografia, também publicada pela Mythos, apesar de ser texano lutou na Guerra Civil pela libertação do México, enfrentando bandidos, donos de terras inescrupulosos, políticos corruptos, militares ambiciosos, índios em revolta. É um defensor dos fracos e dos oprimidos, fortemente antirracista e amigo dos peles-vermelhas. Para os índios navajos, é “Águia da Noite”, sábio chefe branco e irmão de todo homem vermelho. Para os brancos, é o agente indígena da Reserva Navajo e um ranger de mira infalível. Para os malfeitores, que têm a desventura de cruzar com seus colts, é o pior pesadelo.

delvecchio03

 

Não se esqueçam de acessar o site da Brasil Comic Con nesse LINK para saber mais detalhes sobre o evento e garantir seu ingresso. Nos vemos lá ^^