CineTevê – Anjos da Lei 1 e 2

No Acervo – Anjos da Lei 1 e 2 (21 Jump Street e 22 Jump Street)

por Ricardo Branco

 

Baseado em uma série de TV americana do final dos anos 80, a qual consagrou Jhonny Deep, Anos da Lei 1 e 2 trazem Jonah Hill (que também roteiriza) e Channing Tatum, como dois policiais que são forçados a trabalhar para uma divisão que faz com que eles voltem ao colegial (primeiro filme) e à faculdade (segundo filme) para tentar prender um traficante de drogas.

O interessante é que o próprio filme não se leva a sério. Por exemplo: em Anjos da Lei 2 temos a zoação com o próprio primeiro filme e os clichês de filmes de ação em geral.

Os dois trazem o mesmo roteiro: os protagonistas são levados a se infiltrar em uma instituição de ensino para tentar descobrir quem é o fornecedor de uma nova droga que esta entrando no mercado. Eles vivem novas vidas, se desentendem, entram em um monte de encrenca e trapalhadas, voltam a se encontrar como melhores amigos e então fazem a prisão de uma forma muito maluca e cheia de ação.

E é isso! Isso mesmo que faz o filme tão bom, a ação é muito legal e bem feita, e as trapalhadas são muito engraçadas. A química entre os dois atores é tão incrível que faz você querer ver ainda mais essa dupla juntas.

O roteiro é bobo e por vezes traz piadas do tipo “MTV”, boba e pra adolescentes, mas na maioria é muito bem feita e pontual que te faz rir alto.

Faltou uma grande participação no segundo filme, como tem no primeiro, e se por acaso você é o único fã dessa série no Brasil, vai enlouquecer com o final do primeiro filme. Falei dos dois juntos, pois são muito parecidos e igualmente bons e divertidos. Para os amantes de comédia ou quem gosta de ação ou filme policial, Anjos da Lei é uma excelente pedida pra aquele filminho de fim de semana.

 

– Vale a pena ver o dvd, alugar ou ver os dois no fim de semana.

Rolando os dados: Fico com 16 no d20, por causa que gostei muito da química dos dois protagonistas, mas o primeiro filme ainda é melhor, e se tiver um terceiro eu assistirei com certeza.