CineTevê – Annabelle

No Cinema – Annabelle

por Ricardo Branco

 

Terror não é um gênero que me agrada, só gosto dos clássicos… e olhe lá. Porém, isso mudou muito quando chegou Invocação do Mal, um filme de terror com um roteiro interessante, muito bem feito e com as cenas de terror sendo bem construídas com grandes doses de suspense, o que deixa o clímax ainda mais assustador. E nesse mês estreiou o “Spin off” (um novo produto de mídia derivado de uma ou mais obras já existentes) deste filme: Anabelle, a história da tão horripilante e intrigante boneca que aparece rapidamente no primeiro filme.

Dessa vez o diretor James Wan cede espaço para o então Diretor de Fotografia de Invocação do Mal, John R. Leonetti, deixando para ele a direção e assumindo a produção do longa.

O filme traz todo o jeito de direção e narrativa de Wan, não sei se Leonetti o copiou ou o dedo do antigo diretor esteve muito presente, mas isso é um lado positivo. O roteiro intrigante, bem contado, com cenas de muito suspense antes do terror estão muito bem presentes nesse filme também.

Cenas muito assustadoras, momento de pura tensão sem nada acontecer, tudo está aqui assim como no primeiro de forma muito bem colocada. Atuações bem feitas deixam o filme entre os melhores do seu gênero com certeza.

Se você gostou de Invocação do Mal, gosta do gênero e estava desanimado com ele pelos suscetíveis filmes ruins que a cada ano aparecem nos cinemas prometendo um entreterimento de terror e entregam lixo, esses dois filmes tem que estar na sua lista! E digo mais: já estão entre os melhores filmes de terror de todos os tempos.

 

– Vale o ingresso com certeza

– Rolando os dados: sai um 18 no d20, sem ressalvas, excelente.