Covil de Livros 12 – Drácula de Bram Stoker




Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! Hoje, Basso, Edu, Harris e João vão adentrar no castelo do Conde Drácula! O grupo de bravos cavalheiros irão mergulhar no universo de Bram Stoker e tentar compreender melhor o trabalho desse autor que consagrou o mito do vampiro moderno.

Nesse podcast será discutido como o Drácula se diferencia de outros vampiros, como por exemplo o universo de Anne Rice ou Stephenie Meyer; quais as características que compõe o livro como uma obra de terror/horror e se funciona ainda hoje; e como a narrativa é trabalhada na perspectiva de um romance epistolar.

Visitem o TrolandoD20em20!

.

Para assinar o nosso podcast no Itunes, vá para:
Covil de Livros no Itunes
Para ver nosso feed ou adicioná-lo por e-mail, vá para:
http://feeds.feedburner.com/covildelivros
Curta o Covil Geek no Facebook!!!
Deixe comentários sobre o que você achou do programa! Ou mande um e-mail para contato@covilgeek.com.br

  • Olá!

    Conheci o podcast de vocês quando ele apareceu, despretensioso porém convenientemente na minha timeline do Facebook, no post de atualização de podcasts do grupo Podcasters Br.

    Bom, sou apaixonado por literatura e quando vi que o assunto era Drácula, pensei: “Ora, por que não?”

    Ótimo podcast pessoal – abordagem bem acessível e completa; qualidade técnica de primeira também.

    Destaco aqui que adoro o livro comentado no episódio – ainda procuro uma boa edição para comprar, uma que fosse parecida com a que li nos tempos de colégio.

    Parabéns pelo podcast; ouvirei os anteriores também.
    Grande abraço!

    Fabricio Soares (podcast Promontório Estéril)

    • coviloficial

      Oi Fabricio, primeiro de tudo muito obrigado^^ tanto pelo elogio quanto pelo feedback, é sempre bom quando vocês falam com a gente ^^, Eu(Edu) li a edição do Basso “Frankenstein ou O Prometeu Moderno, O Médico e o Monstro e Drácula” da editora Martin Claret, achei bem valida, o Adriano tem uma outra versão bem completa, ele demorou anos pra comprar pois queria essa edição especifica que segundo ele é uma das melhores, vou pedir pra ele colocar pra você depois aqui nos comentários!

    • coviloficial

      Olá Fabricio, sou o Adriano Harris do cast. na verdade, a edição que eu tenho ainda não é a que eu queria. Eu tenho a da editora Madras, um livro de capa preta com Drácula escrito em vermelho. Essa edição é interessante pois ela tem uma introdução legal contando sobre os demônios que o Bram Stoker usou de inspiração para o conto, e também falando da história do Vlad Tepes e da origem da lenda dele. Mas tirando isso, eu achei essa edição da Madras ruim por causa da tradução feita pela Sandra Guerreiro. Achei a tradução beeeem ruinzinha. Estou louco atrás de uma versão antiga do livro, tanto uma edição gringa quanto uma nacional, de capa vermelha. Essas antigas são, na minha opinião, as melhores !!!

  • Gustavo Bacelar

    Li o Livro e ouvi o cast.

    Que livro bom haha

  • Pingback: Podcast Le RPG Castlevania Sinfonia da Noite!! | LeRPG()