Comic Con Experience 2015




Em Dezembro do ano passado, nós do Covil Geek tivemos o prazer de cobrir o maior evento de cultura pop do Brasil, a Comic Con Experience (CCXP). Foi uma experiência única, que relatamos detalhadamente em algumas matérias que você pode conferir aqui:

Podcast

Texto

Fotos

Mas coloco aqui um pequeno resumo do que foi a CCXP 2014 em números:
– Em quatro dias, 97 mil pessoas participaram da Comic Con Experience, uma média de 24,5 mil por dia.
– Em 44 horas de evento, mais de 500 horas simultâneas foram apresentadas ao público.
– A CCXP 2014 foi a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no Brasil.
– O evento foi o primeiro do tipo no país com as gigantes do entretenimento Warner e Disney, e a primeira comic con no mundo em que a Netflix participou com um estande próprio.
– O Artists’ Alley da Comic Con Experience contou com 215 quadrinistas, mais que em eventos consagrados como a Comic Con de San Diego.
– Os 75 expositores da CCXP (a capacidade máxima permitida da edição anterior) faturaram aproximadamente R$ 10 milhões em vendas. Para 75% deles, foi o maior acontecimento do ano.

E como prometido, agora em 2015 teremos mais !!!

ccxpcover

A Comic Con Experience 2015 acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro com atrações de peso e conteúdo que irá reunir fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecer as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys.
A segunda edição da CCXP terá aumento em tamanho e atrações e é esperado mais de 120 mil pessoas nos quatro dias de evento, que irá acontecer no mesmo local do ano passado, no São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes), próximo à estação Jabaquara do Metrô.

“Como na primeira edição, teremos muitas surpresas para os fãs de cultura pop e para todos aqueles que querem participar de um evento cheio de convidados nacionais e internacionais, produtos exclusivos e atrações inéditas que já faz parte do calendário cultural do país”, destaca Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

E fiquem espertos, a venda dos ingressos vai começar em JUNHO !!! Então já vão se programando ai para garantir a visita.
Nós do Covil Geek vamos compartilhando com vocês as novidades que forem sendo divulgadas, mas não deixem de visitar o site da Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) para saber de todos os detalhes.

Nos vemos lá \o/