Covil de Livros 20 – Young Adults




.

Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! E hoje um programa um pouco diferente, sem a análise de uma obra específica, porque Basso, Edu e Lucien “O Bibliotecário” conversam sobre o gênero atual de grande sucesso que é Young Adult (YA).

Nossos podcasters se despem de seus preconceitos (ou nem tanto assim…) para discutir quais são as características dos YA, quais são os motivos desse tipo de literatura vender tanto e como eles percebem essa tendência dos leitores, principalmente os mais jovens. Além, é claro, dos “momentos desabafos” dos participantes sobre o assunto. Será que teve polêmica?

Agradecimentos especiais ao convidado Lucien pela participação. E visitem o site do Leitor Cabuloso:

.

o CovilGeek está com uma promoção incrível que vai sortear o livro “A MÚSICA DO SILÊNCIO”!!! Para saber mais, click no imagem:

sorteiovitrine

Para assinar o nosso podcast no Itunes, vá para:
Covil de Livros no Itunes
Para ver nosso feed ou adicioná-lo por e-mail, vá para:
http://feeds.feedburner.com/covildelivros
Curta o Covil Geek no Facebook!!!
Deixe comentários sobre o que você achou do programa! Ou mande um e-mail para contato@covilgeek.com.br

 

  • Bruno Luiz – MDL

    Amei o tema do Podcast.
    E para mim YA é Literatura, pois atualmente esse “Gênero” esta trazendo muitos Jovens ao Mundo Literário e quem sabe esses mesmos jovens leram algum Clássico..

    • Olá, Bruno! Essa também foi a opinião geral do pessoal do podcast. Quais livros de YA vc leu?

      • Bruno Luiz – MDL

        Primeiramente tenho de agradecer vocês pois é o único Podcast que acompanho até agora que responde o cometário do ouvinte.

        Agora respondendo a Pergunta efetuada eu li Harry Potter (e estou fazendo a releitura novamente) mesmo que não seja considerado YA (mais ele foi um dos grandes a trazer jovens a Literatura), Saga Crepúsculo, A Culpa é das Estrelas, Alguns do Nicholas Sparkes, Cidade dos Ossos (da série Instrumentos Mortais), Trilogia Jogos Vorazes e por ai vai kkkkk.

        Obrigado pelo carinho com os ouvintes e até Mais.

        • Nós que agradecemos a sua participação, Bruno! Pelo visto vc leu bastante YA, não é mesmo? Algum deles te levou para algum dos chamados clássicos?

          • Bruno Luiz – MDL

            O único clássico que li até agora foi Capitães de Areia do Jorge Amado.