Covil de Livros 23 – The Witcher: O Último Desejo




 

Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros!E hoje os experientes viajantes Basso, Edu e Harris  adentram no mundo medieval mágico do livro O Último Desejo, coletânea de contos que serviu de base para o jogo The Witcher 3. O livro foi publicado em 1991 pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski.

Os já veteranos aventureiros discutem como essa obra polonesa se relacione com a tradição de mundos medievais, como os contos fazem uma nova leitura dos contos de fadas (e dos irmãos Grimm) e quem é esse protagonista Geralt de Rívia.

Neste programa continua a leitura de emails e recados das outras edições do CL. Portanto, aguardem até o final do podcast!

ALERTA DE SPOILERS!!!

 

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • Clayton

    Fiquei muito surpreso por leram meu comentário nesse cast lá do Nome do vento.
    E sim, gostei muito do site em si. Já ouvi Temor do sábio e os falha crítica sobre DC Um milhão e Mad Max e claro ouvirei todos no devido tempo.
    Não sabia que the Witcher vinha de uma série de contos. nunca joguei os jogos, mas fiquei impressionado com as cutscenes desse terceiro game lançado.
    Vou procurar os livros, pareceu bem bacana.

    Ficou excelente o cast.

    • Primeiro de tudo, valeu Clayton XD, então, é uma saga de 5 livros o Witcher aqui a gente comenta dos contos que formam o primeiro livro, até o 4 já saiu no Brasil, falta só o 5 vale muito a pena viu

  • Volto a esse post após escuta-lo pela primeira vez e assim descobrir q esse livro do Witcher era recomendado por vcs. E caras, q livro sensacional. Os personagens e os diálogos foram os pontos principais, eu cheguei a gargalhar com a conversa do Gerald com o Nivelen. Além de que, diferente de outras pessoas que odeiam contos por acharem histórias com pouco desenvolvimento, eu gosto da maneira como eles desenvolvem personagens e enredo de uma rápida e concisa.
    Depois dessa ótima recomendação, botei fé nas opiniões de vcs. Estou lendo no momento o vol 1 do Dragões de Éter, mas quando terminar lerei o Nome do Vento, q vcs falam tão bem.
    Lembrando algo q ouvi no podcast de Música do Silêncio (q eu ouvi pela curiosidade, por ter visto criticas bem negativas sobre ele) vcs falam de uma recomendação do Jovem nerd e como grande fã deles posso comprovar algo. Se a “recomendação” não veio em nerdcasts onde eles esboçam argumentos ou opiniões ou no quadro “Jovem Nerd Recomenda” onde eles dão recomendações reais, então não devem por tanta fé. Todo o mais, incluindo aquelas #ads nos inícios e meios dos vídeos são pura propaganda e eles na maioria das vezes nem leram. Por exemplo, a trilogia dos Espinhos não foi lida por eles ainda, acho q o mesmo aconteceu com a trilogia q vcs leram e acharam ruim…
    Enfim, esse comentário tá gigante. Vlw pelo bom podcast, ta entre os meus principais favoritos, muito bom msm.
    Parabéns!