Falha Crítica 130 – Hunter x Hunter




Bem vindos candidatos a hunter!!! A etapa hoje no teste hunter vai ser avaliada pelos nossos Hunters Podcasters BassoEdu, e Harris, e a prova é fazer um debate sobre esse anime incrível do Yoshihiro Togashi sensei, debates sobre as personagens, cenas épicas, melhores batalhas, a polemica sobre a queda de qualidade no roteiro(ou não), e o melhor, com pouquíssimos(ou nenhum) spoiler, então divirtam-se!!!!

 

Sobre a Falha Crítica dessa semana: Carta de retratação da UOL

Para assinar o nosso podcast no Itunes, vá para:
Falha Critica no Itunes
Para ver nosso feed ou adicioná-lo por e-mail, vá para:
http://feeds.feedburner.com/falhacritica
Curta o Covil Geek no Facebook!!!
Deixe comentários sobre o que você achou do programa! Ou mande um e-mail para contato@covilgeek.com.br

Quer falar com a gente? Então…


twitter-logo-300x168
Logo-Facebook-300x168

  • Elizeu Gerlach

    Poucas vezes eu discordei tanto da opinião de vcs quando dessa vez sobre o arco das quimeras ants, eu concordo que a narração foi exagerada pra esticar os episódios, porém esse é o meu arco favorito, eu adorei todos os anteriores mas esse foi o único que me fez “rushar” o anime, inclusive é nele que tem uma das minhas lutas favoritas que foi Netero vs Meruem e foi o único anime que me fez chorar como um bebê no final deste arco, isso que eu nunca tinha me emocionado desse jeito em nenhum anime, série ou filme.

    • Rodrigo Basso

      Ola, Elizeu! Fique a vontade para discordar. Eu realmente achei uma queda de qualidade nesta saga e foi o motivo de eu ter abandonado o anime.
      E fique a vontade sempre para discordar!
      Abraços.

      • Elizeu Gerlach

        Já que vc respondeu meu comentário eu aproveito para perguntar se vcs já assistiram Code Geass? e se sim se pretendem fazer um podcast discutindo sobre este anime que na minha opinião é um dos melhores já feitos.

        • Rodrigo Basso

          Eu nunca ouvi falar… vou perguntar pro resto do CG aqui.

    • Oi Elizeu! Tudo tudo? É o Edu aqui, então, primeiro, quanto a sua opinião, ainda bem que você discorda da gente XD é sempre bom ter outras opiniões, eu não odiei tanto quanto o basso, tanto que não abandonei o mangá(apesar de parecer que o autor abandonou já que não sai suhahussauhh). Agora, quanto ao Code Geass cara eu sou quem mais consome animes e mangás aqui no Covil, e esse é um anime que um amigo meu me fala pra assistir sempre, eu quem sempre esqueço de ver na lista de coisas pra assistir, mas eu verei este ano ainda, ai se for do gosto da galera, eu passo pra eles XD

  • Abel Cruz

    Olá galera.

    Bom, vi que no cast vcs reclamaram da queda de qualidade no mangá e da falta de continuidade. Mas existe uma razão pro mangá sair esporadicamente e ainda insistirem nele, o Togashi-san tinha/tem problemas de saúde, que o fizeram parar de escrever Hunter, motivo pelo qual o anime de 2011 terminou logo com o Ging e o Gon finalmente se encontrando e conversando.
    e deixo este link aqui terminando minha fala:
    http://www.genkidama.com.br/xil/togashi-esta-certo-todos-os-outros-e-que-estao-errados/

    P.S.: Devo ressaltar que HxH antigo, é o anime com mais referências e notas de tradução que eu já assisti. Algumas enchiam a tela inteira!

    • E ai Abel tudo bem?(Edu aqui) Então, até entendo, mesmo que os problemas de stress e a forçada de barra que o ritmo de vida de mangaká possam acabar com a pessoa, mesmo, mas ainda acho que os fãs mereciam um final, sei lá, ao invés de ficar prolongando e lançando quase nunca, termine a série de uma vez, da um final pras personagens que a gente tanto gosta entende? Ninguém é um Eichiro Oda, que só para de escrever/desenhar quando cai no hospital, mas ainda assim, essas pausas tão longas, eu acho meio que sacanagem com os fãs, não sei se você entendeu meu ponto, valeu pelo comentário o/ e pela informação!!!

    • Lucas Andrade

      Togashi já não está com problemas de saude …

      • Abel Cruz

        Será que agora termina?

  • Leonardo Hideki

    Olá, acabei de ouvir o cast e por mais que eu entenda a opinião de vocês sobre as escolhas do autor e o arco Quimera Ant, tenho que discordar, muito provavelmente pois estou contaminado pelo mangá, onde as descrições prolongadas e o excesso de mudanças temáticas funcionaram muito bem, pelo menos para mim que acredito que o autor busque muito mais suprir as necessidades que ele vê na historia e nas características das personagens de forma a prezar mais pelo seu estilo narrativo do que os caminhos tradicionais do gênero, onde ele manteria o grupo sempre unido e só os separaria em meio a necessidade de um plot momentâneo ou nós dar grandes vitorias dos protagonistas assim como outras características que sempre vemos em outras excelentes obras de anime/manga Shounen como Naruto, Rurouni Kenshin etc;e por mais que isso seja anti-intuitivo eu particularmente gosto desses caminhos multi temáticos e com pouca ligação entre os arcos, que essa obra toma.
    E eu vou deixar um link de um vídeo, que trata um pouco sobre essas características de Hunter x Hunter, que eu achei bem interessante:

    https://www.youtube.com/watch?v=rtNfxWnoLQk

    OBS.: por pior que isso seja estou me acostumando com esses hiatos prolongados entre as obras que eu gosto,desses ótimos autores como o próprio Togashi, o Patrick e o Martim. Talvez seja o preço a se pagar por obras espetaculares; se bem que o caso do togashi é bem desencorajador continuar a esperar tendo em vista o seu histórico.

    • Nossa, se acostumar com hiatos é algo invejável, eu (edu) mal lembro de voltar a assistir/ler algo depois de um tempo, valeu pelo comentario, e muita gente como você gostou e continua fielmente, vamos ver quando termina o próximo descanso do autor XD

      • Leonardo Hideki

        Sinceramente acho que é mais um trabalho de tentar não lembrar do que esquecer, assim quando sai algo novo e eu sou pego de surpresa é pelo menos um pouco mais recompensador.
        E obrigado por ler e responder, não é todo podcast ou site que se dá ao trabalho de fazer isso em posts antigos.