Covil de Livros 37 – O Festim dos Dragões




Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! Levantem seus escudos e combinem seus conchavos porque hoje Basso, Edu, Gui e Igor adentram nos dois últimos livros de The Song of Ice and Fire! Se vocês estranharam o título, saibam que neste episódio são discutidos os livros O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Entenderam? Hein? Hein? O Festim dos Dragões?

Piadas infames à parte, nesta primeira parte vocês encontram: a longa dúvida se abre ou fecha a Arena de Merren; discussão sobre o código penal de Westeros para saber se a Cersei foi presa pelos crimes “corretos”; e de que forma os vácuos de poder que foram criados por Tormentas das Espadas estão sendo preenchidos nestes livros.

PROGRAMA REPLETO DE SPOILERS!!!

Agradecemos a participação especial de Igor Rodrigues e convidamos vocês a escutarem O Drone Saltitante!

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • baixado e na fila pra audição.

    • Aeee!!!! Depois nos diga o que vc achou.

      • estava esperando a ultima parte do cast pra fazer uma maratona com todos os episodios que abordam as cronicas – que estou fazendo enquanto escrevo.

        depois de terminar, escreverei.

  • Clayton

    Curti bastante o cast.
    Com relação ao imaculados entendo o fato de pequenos grupos de 4 a 5 deles serem emboscados e mortos, como um dos conselheiros mesmo da Danny diz eles são soldados de infantaria, ataque em grupo, cerco. E os filhos da Arpia usam táticas de guerrilha num terreno/cidade que os favorecem, acho muito coerente que consigam assassinar imaculados dessa forma nos livros.
    Sou dos que torcem pra Danny abrir mão de Westeros.
    E concordo que o Martin esta enrolando pra ir logo pros finalmentes da história chave, porém, gosto de ver esse lento desenvolvimento dos fatos, pois fica mais orgânico. Que nem essa questão da Daenerys perde e ganhe exércitos, apesar de parecer mesmo uma manobra pra segurar a personagem enxergo também como que mostrando a realidade e dificuldade de montar um grande exército “naquele tempo”.
    Em fim, foi bem divertida a discussão.
    fiquemos na espectativa pra os ventos do inverno.

    • Tomara que saia logo, acho que do ano que vem não passa… mas, sabe como é, sempre pode ter problemas no caminho, valeu pelas opiniões Clayton, se tiver mais, ta aqui o espaço pr conversarmos!

  • Pingback: Ep. #100 - Blackbirds -()