Falha Crítica 136 – Dragon Age Primeira Parte




Bem vindos jovens Grey Wardens! Hoje, nossos Heróis Edu, Harris, Andrey e Ezequias se juntam pra falar dos 2 primeiros jogos dessa incrível saga Dragon Age, Suas aventuras? Quem o Harris mandou embora? O segundo jogo foi classificado injustamente? O primeiro jogo é perfeito? essas e muitas outras perguntas respondidas nesse cast, que contará com uma segunda parte(aguardem)! Então, juntem-se ao acampamento e divirtam-se!!!!!!

 

Para assinar o nosso podcast no Itunes, vá para:
Falha Critica no Itunes
Para ver nosso feed ou adicioná-lo por e-mail, vá para:
http://feeds.feedburner.com/falhacritica
Curta o Covil Geek no Facebook!!!
Deixe comentários sobre o que você achou do programa! Ou mande um e-mail para contato@covilgeek.com.br

Quer falar com a gente? Então…


twitter-logo-300x168
Logo-Facebook-300x168

  • Mister Kyle

    Loghain não é o vilão, moço. Loghain se torna um vilão pelas escolhas, o problema é que não dá pra saber se ele agiu por tática, ou por causa da paranoia… Ele é um general, extremamente patriota e ele tem um passado sério com os orlasianos. King Kailan tava fazendo merda querendo colocar forças orlesianas. O problema foi o extremismo, ele não precisava, mas mesmo é muito questionável se foi “errado”. E olha que não é total paranoia do cara. Orlais sempre quis reconquistar Ferelden, se não fosse a Imperatriz Celene segurando Orlais.

    Os templários tem voto pra castidade, mas não é obrigatório, tanto que podem se casar (ou não).

    • Mister Kyle

      Antagonista, eu diria.

    • Então Kyle, (Edu aqui) cara eu não consigo ver por fora do olhar do meu personagem, por mais que realmente não saibamos o motivo por trás dos atos dele, ele foi muito errado, ele deixou várias pessoas morrerem, tomou o poder pra si e ainda acusou os Grey Wardens de traição, tipo, ele foi muito babaca, preu conseguir ser neutro no julgamento UHSAHUSHUUHAuhsuhas mas entendo seu ponto de vista!

      • Mister Kyle

        Eu faço uma comparação dele com alguns casos, sem visão política, apenas… tática. Não dá pra saber da índole do cara, só pelo jogo. E, moço, eu não disse que foi certo… foi muito errado. Ele, praticamente, matou uma ordem inteira, um batalhão, e o Rei, dentre outras coisas… então, foi muito errado mesmo.
        Mas se você for avaliar o cenário de toda a situação, se mandasse o exército defender a galera, que forças estaria disponível para defender Denerim contra a orda (mais pra frente). Na visão do cara, o K. Kailan em alguma hora poderia pedir ajuda pros orlesianos, que (inteligentemente) não estavam ajudando. A coisa é se ele fizesse isso, Ferelden realmente poderia voltar para o domínio orlesiano. Eu nem culpo tanto o cara ter tirado proveito, alguém tinha que assumir… agora, ele é um cara muito amargurado, o extremismo deixou ele cego pra escolhas de aliados, e uma camada ainda mais densa do problema.

        E nisso, o jogo brilha novamente… o extremismo ou fundamentalismo pode transformar qualquer pessoa ou ideia em coisas terríveis para todos. Puta merda, que jogo foda cara!

  • Mister Kyle

    Mais uma coisa: Ferelden é um Reinado aparte de Kirkwall e Orlais.

    E Kirkwall é uma cidade-sede das Free Marches, ou Fronteiras Livres, que é uma parte de Orlais que não está submetido a nenhum rei ou imperador. O chefe é um visconde escolhido pela nobreza… por isso que Ferelden não tem tanta força de atuação sobre Kirkwall (sobre Orlais nem se fala).

    Orlais, até o final do Dragon Age 2, é governado pela Imperatriz Celene.

    E ainda há outros reinos não abordados nos três games: Antiva, Rivain, Império Tevinter, Anderfell, duas das três cidadelas anãs, e uma área totalmente inexplorada e desconhecida que é regida pelos Qunari (área essa que nem é chamada de Thedas).

    Minha preferida é Ferelden, não tem jeito. Eu tenho um apego por Ferelden. Home pra sempre home.

    • Mister Kyle

      Gostei do metal no final.

    • Ferelden é a melhor mesmo! e valeu pelas informações!!! E o Rick(nosso editor) fica feliz por curtir a musica no final XD