Ranked Match – Review de Kerbal Space Program




Se você quer explorar o espaço, criar missões e se divertir com espaçonaves customizadas sem qualquer objetivo, Kerbal Space Program (KSP) é o seu jogo.

Rodando em uma plataforma independente e vinculada à Steam, KSP é um jogo não tão caro e com muitos recursos. Após jogar umas boas 40 horas, deixo a vocês alguns prós e contras desse jogo que vem se tornando uma febre, principalmente após o gameplay da turma do Jovem Nerd.

Prós

Infinitas horas de diversão:

 KSP é aquele jogo que você não vê a hora passar. Ao se aventurar pelas opções de diversão, você literalmente perde tempo e espaço, com tantas opções de situações possíveis quanto você pode imaginar. Criar uma estação espacial, visitar planetas, pousar na Lua e outras tantas oportunidades tornam o jogo uma “História sem Fim”.

Gráficos sensacionais:

 Pode parecer que não, mas o jogo rodado no Ultra é de uma qualidade gráfica fabulosa.

Comunidade unida:

 Apesar de ser um jogo Single Player, você pode interagir com a comunidade por fóruns, onde várias pessoas podem acompanhar seu desempenho. Além disso, vários tutoriais de como construir naves espaciais, módulos para exploração de planetas, estações entre outras tantas possibilidades são facilmente encontrados na internet. Em um desses tutoriais, inclusive, consegui construir com sucesso a nave do filme “Interestelar” e me aventurar em Vênus.

Realidade fiel:

 A NASA reconheceu que a realidade de eventos possíveis como gravidade, vento, atrito do ar, peso do equipamento e vários outros, tornaram o jogo um simulador real e não governamental perfeito para diversão e estudos. Vários campings aeroespaciais, nos E.U.A., tem adotado o KSP como jogo oficial para entreter as crianças que sonham em um dia se tornar um astronauta e explorar Marte.

Constante atualização:

 KSP é um jogo que, para quem tem a versão original, pode conseguir vários DLCs que estão o tempo todo disponíveis para download, melhorando sua experiência como explorador do espaço.

 

Contras

PC de qualidade:

 Por ter gráficos sensacionais, para você rodar o KSP em uma qualidade onde toda a arte do jogo possa ser aproveitada, seu computador vai precisar contar com uma boa qualidade de vídeo e que aguente toda a exigência gráfica que ele pede.

Sozinho no espaço:

 Você jogará sozinho. Ainda não existe um servidor ou opção Multiplayer onde você possa se divertir com outras pessoas, a não ser que você jogue com algum amigo em sua própria casa, mas mesmo assim pouco se pode esperar de um jogo onde o foco de diversão é para Single Player. Vários boatos já tem rolado na internet sobre um possível novo jogo que será lançado em três ou quatro anos com uma opção Multiplayer, onde você poderá combinar missões com amigos e explorar o espaço com várias pessoas, mas ficamos no aguardo, sem informações oficiais.

Monotonia espacial:

Como é um jogo para fanáticos no espaço, Kerbal Space Program pode ser tornar monótono para alguém que deseja variabilidade durante o jogo. Você não fará nada além de construir foguetes e/ou módulos, lançar ao espaço, executar sua missão e retornar em segurança…

 

O Covil Geek recomenda?

Claro! Se você é, como nós, fascinados pelo mundo além do azul do céu, KSP é seu jogo. Para crianças que se interessam por esse tipo de diversão, ele pode se tornar um excelente jogo educativo onde leis da Física e fenômenos naturais demonstram quais são as verdadeiras formas de executar ações, despertando nas crianças a curiosidade e maravilhas que o espaço nos reserva.