Covil de Livros 45 – Desindicações de Livros

Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! E após tantos pedidos de dicas de livros, BassoEdu, Diogo e Nathalia se reúnem para falar quais livros vocês NÃO devem ler! É isso mesmo o que vocês leram: um programa de “desindicações” de livros.

Vocês podem imaginar o que esperar, não é? Hoje tem gente falando mal de autores consagrados da literatura nacional e internacional, temos desindicações de outras mídias em “conversas paralelas”, temos fanboy da DC e muito mais…

Convidamos a visitarem os sites do Diogo, o Hambúrguer Nerd e o Otaku Company

 

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • Lucas Mancio

    escutando o cast agora, e Diogo você tava com sono rapaz? Por que de duas uma, ou você estava com sono ou estava um achando um saco essa gravação, cara sua voz ta totalmente sem emoção, concordo com o que você diz sobre a Herança, mas até agora está difícil acompanhar seus comentários extremamente desanimados

    • Pois é, ficamos na dúvida aqui no Covil também… o que vc tem a dizer em sua defesa, Diogo?

      • Hatake Diogo

        Simples, gravar as 23 horas, morando em prédio e seus vizinhos são um pé no saco…não rola berrar.

        • Lucas Mancio

          entendi, menos mal então ^^, não pense que estou sendo hater nem nada do tipo é só que está um pouco fora da harmonia

  • Gustavo Bacelar

    Começarei escutar agora

    • Humm, sabemos que iremos receber um comentário seu sobre o episódio… estamos aguardando!

      • Gustavo Bacelar

        Opa, acabei de escutar, gostei muito do podcast.

        Ja li alguns livros da Agatha Christie e gostei muito, imagino que os do Sherlock também devam ser muito bons.

        Livros de Vampiro, bom… Pelo que eu escutei do podcast do Bento, a idéia me pareceu muito boa, futuramente acho que vou procurar pra ler. Trabalhar com futuros pós apocalipticos é bem complicado, algumas pessoas falam que uma coisa não é coerente com a outra ou algo do gênero… Cara… você esta vendo algo que existem zumbis ou vampiros… você tem que aceitar algumas o universo que o autor criou, contanto que ele seja coeso com esse universo. No Eu Sou a Lenda que eu recomendei em um outro podcast, ele explica cientificamente alguns fatos do vampiros, o que eu achei bem interessante como foi exposto. O final do livro é fantástico. Vocês comentaram sobre Akasha, desculpa é algum livro? Pra mim ela é so um personagem de Dota.

        Vocês não podem falar mau de Breaking Bad. Nossa é uma obra de arte. Os primeiros episodios são bem dramaticos mesmo, chega a ser até um pouco desagradavel ver o sofrimento dele, mas tudo faz parte da história, de como ele estava em uma situação e deu a volta por cima. É muito bom, acho que vale vc dar mais uma chance Edu.

        Parabéns pelo podcast, e sucesso.

        • Os livros do Sir Arthur Conan Doyle são ótimos! Eu já li a obra toda relacionada ao Sherlock Holmes e recomendo muito! Vamos comentar mais no próximo podcast na leitura de emails.
          Abraços e obrigado pelos comentários!

        • Edu Sama

          Oi Gustavo, então, eu tentei, JURO que tentei, todos meus amigos amam a série, mas não me pegou UHSAHUsahushausu acho que não sou o publico alvo mesmo, mas quem sabe um dia eu tento novamente e vai, por falar nisso, boa parte dos livros de escola, Dom Casmurro por exemplo, eu li depois, com uma cabeça diferente, mais velho, e por querer, e foi uma experiência ótima, tenta reler um dia, vai que tu começa a curtir XD, valeu pela mensagem

          • Gustavo Bacelar

            E ai Edu,
            Breaking Bad não me cativou muito no inicio não, mas eu sempre tento terminar. Foi muito boa a experiencia. Espero que um dia você mude de ideia e assista e espero que goste.

            Quanto ao Dom Casmurro, é, quem sabe futuramente. Interessante que foi um dos poucos que eu não gostei. Acho que foi um trauma. Muitos outros me lembro de terem sido ótimos, como: Capitães da Areia, A droga da obediencia, o escaravelho do diabo (vai estreiar o filme por agora) e muitos outros.

            Bom é isso.
            Estou preparando o email com as teorias do nome do vento.

            Obrigado 🙂

  • WilsonBemloco

    Eu comecei a acompanhar o cast por indicação de seu Lucien, e adorei o que ouvi, e como esse cast é o mais recente vou começar a comentar.

    Olha agradeço por me livrar da Saga da Primeira Lei, que sempre via gente falando bem, e eu ficava pensando: “não vou ler mais uma saga de fantasia!”. Estou já bem cansado dessas sagas de fantasia gigantes de mil livros, por exemplo acabei de começar a Trilogia dos Espinhos, e ai já aparece um grupinho falando: “leia isso, leia aquilo!”

    Acho que também vocês podiam fazer outro cast de indicações e desindicações, sobre os livros de fantasia, desde de série polêmicas como As Crônicas de Gelo e Fogo (citada no cast), e outras séries recentes e mais antigas. Pois hoje em dia tem tantas séries e é melhor não perder tempo com livros e séries ruins.

    Agora pretendo ler os livros do Brandon Sanderson, André Vianco, Patrcik “não vou escrever o sobrenome”, todos com a mente aberta sobre os livros, mas já estou cansado desse excesso de livros de fantasia. Acho que daria um bom cast o assunto.

    E graças a vocês já comprei o meu Caçador de Apóstolos, que pretendo ler agora no final do ano. Finalmente lendo Leonel “Master from Hell” Caldela!

    Obrigado pela atenção e carinho!

    • WilsonBemloco

      E desculpe pela falta de atenção, acabei de ver que vocês já tem um cast sobre Literatura Fantástica, vou ouvi-ló agora,
      Muito sucesso pra todo o pessoal do Covil de Livros!

      • Olá, Wilson! Seja bem-vindo. Pois é, esses livros todos de fantasia que vc mencionou são muito citados nos podcasts que fazemos. Se vc continuar escutando os nossos programas (o que ficaríamos felizes se vc fizesse!!!), vc irá escutar nossas opiniões sobre Game of Thrones, Crônicas do Matador do Rei, livros do Andre Vianco, Leonel Caldela, Senhor dos Aneis, Harry Potter etc…
        Sua ideia é bem bacana desse review geral de sagas, mas é que já comentamos várias vezes ao longo dos outros podcasts que ficamos com medo de ficar repetitivo…
        Se podemos te indicar alguma coisa, leia Patrick Rothfuss! Foi o único autor que 100% das pessoas que indicamos gostou.
        Abraços!

        • WilsonBemloco

          Vlw ai Equipe do Covil Geek, pretendo sim ler Patrick Rothfuss (agora sei digitar), e vou continuar a ouvir seus casts, como por exemplo já ouvi alguns como Anjos da Morte, Olho do Rage (ou Mundo), e até mesmo sobre o Cornwell.
          Obrigado pela resposta, e estarei esperando o próximo cast!

    • Mateus Folletto

      Pow, eu adoro a Primeira Lei, porém pra mim o livro podia seguir só o Glokta, porque ele é o único interessante e cercado de gente interessante. Logen foi interessante enquanto tava vagando sozinho ou com o Quai no primeiro livro, depois ele entra no grupo dos desinteressantes.
      Trilogia dos Espinhos eu achei interessante a premissa de o protagonista ser um vilão de m*rda, mas ele é mais m*rda do que vilão. Muito edgy e fodão, e a seriedade dos eventos se perdem rápido demais, afogados nessa “fodacidade” do Jorg.

      Mas assim cara, de fato tem muita série ruim, porém “ruim” é questão de gosto, tem nego que adora Harry Potter por exemplo, já eu acho o suprassumo da m*rda. Eu entendo nostalgia e o cara ler quando criança/pré-adolescente, mas ler quando adulto e ter a cara de pau de dizer que é bom eu acho bizarro.
      Outro exemplo de ruim que é bom pra outros é Tormenta. Eu não gosto do cenário, eu não gosto de coisas muito high fantasy, porém eu adoro a escrita do Caldela e só consegui ler ignorando todas as outras raças e vendo todos como humanos variados. Gosto é gosto, yalvez eu não goste nem do Nome do Vento. hue :v

  • Boa tarde, meus queridos!

    Tudo bem?
    Caras, ouvi o podcast de vocês e tive a grata surpresa de encontrar um programa de DESINDICAÇÃO… achei muito interessante, já que – como podem imaginar – já ouvi um montão de casts de indicação.

    A ideia me agradou bastante. Acho que vocês poderiam adotar um sistema parecido com o do Os Comentadores, onde você pode indicar GOSTANDO ou NÃO GOSTANDO do livro.

    Achei alguns probleminhas no áudio… acho que o canal da Nathalia estava um pouco estourado. Não sei se foi por posicionar o microfone perto demais da boca ou se estava alto mesmo… nada que tenha atrapalhado a ouvir agradavelmente ao programa.

    Parabéns pelo programa. Eu gostei.

    Grande abraço.

    aLx
    Os Comentadores

    • Muito obrigado pelas considerações, Alessandro!
      Esses casts com listas de (des)indicações é algo mais esporádico, para programas especiais. Mas valeu pelas dicas!
      Abraços

  • Mateus Folletto

    “Desindicar” geralmente é algo complicado. De fato existem muitos livros realmente ruins pra caramba como Waves of Atlantis e Crepúsculo que são todos livros mal escritos e bem ruins, mas é meio óbvio falar deles, porque já são livros evitados pelas pessoas no geral. Para uma desindicação menos óbvia, eu pessoalmente diria A Batalha do Apocalipse. Apesar de eu gostar bastante do Sphor e achar a trilogia filhos do Eden uma boa obra, esse primeiro livro é ruim ao meu ver. Não se deve xingar e ofender ou autor nem a obra, mas ser realista, e ABdA é sofrível tanto pelos diálogos sem emoção e robóticos quanto pelos flashbacks muito extensos e com pouca ou nenhuma importância pra trama central.
    Eu só aconselharia ler ABdA caso o leitor tenha como meta um dia ser escritor, pois lendo ele e as demais obras do autor o leitor vai ter uma visão nítida de como é a evolução do escritor. Sphor evoluiu bastante, um exemplo a ser seguido, mas se você procura apenas ler algo divertido, com um ritmo bom e uma trama que te prende, passa longe da ABdA e pega a trilogia Filhos do Eden primeiro. Sei que o pessoal do Covil vai discordar, afinal, todos gostam do livro. hue

    • Rodrigo Basso

      Olá Matheus!
      Realmente, desindicar é algo complicado, mas fiquei impressionado como esse cast foi um dos mais baixados pelo pessoal! A galera gosta de uma treta… kkkkk
      Concordo em partes com vc sobre ABdA. Se vc ouviu nossos casts e entrevistas com o Spohr, vc deve ter percebido que esse é o livro que menos gostamos. Não acho ele tão ruim assim quanto vc comenta. É claro que o livro tem problemas, mas temos que considerar que é a primeira publicação do autor e que é destinado para um público mais jovem.

      O mesmo vale para os outros livros que vc desindicou. Varia muito isso de pra quem é o livro e qual é o objetivo. Eu li HP “fora da idade indicada” e não gostei, mas entendo quem tenha gostado do livro.

      Obrigado por comentar!

  • Bárbara Oliveira

    Acho que dentre as desindicações, só li um livro ou dois, e meio que acabei concordando com vocês em relação a eles kkkkkkkk. Gostei desse episódio, muito legal mesmo.