Covil de Livros 47 – Grandes Inícios!




Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! E para aproveitar o início do ano, Basso, Edu e Rafael Franças se juntam para falar sobre os grandes inícios de livros que eles mais gostam. Lembrando que esta é uma lista pessoal, portanto não esperem “os grandes inícios dos clássicos mundiais”, ok?

Neste programa: o que faz um início de livro ser bom? Quem já comprou um livro depois de ler as primeiras linhas? Será que Game Of Thrones foi citado?

Agradecemos a participar do Rafael e convidamos os ouvintes a visitar:

literariocast

 

 

 

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • Wilker Sousa

    Fala, pessoal do Covil de Livros!
    Ótimo programa… Quando ouvi o início de O Pistoleiro, confesso que arrepiei… Que começo sensacional!!!
    Me pergunto o motivo de não terem citado o início dos livros de As Crônicas do Matador do Rei… Será que era por ser óbvio demais? KKKKK’
    Também acho aquele começo de As Crônicas Saxônicas bem marcante para mim…
    “Meu nome é Uhtred. Sou filho de Uhtred, que era filho de Uhtred, cujo pai também se chamava Uhtred. O escrivão do meu pai, um padre chamado Beocca, o escrevia Utred. Não sei se era assim que meu pai teria escrito, já que ele não sabia ler nem escrever, mas sei fazer as duas coisas e algumas vezes pego os velhos pergaminhos no baú de madeira e vejo o nome grafado como Uhtred, Utred, Ughtred ou Ootred. Olho esses pergaminhos que são documentos dizendo que Uhtred, filho de Uhtred, é o único e legítimo dono das terras cuidadosamente marcadas por pedras e diques, por carvalhos e freixos, por pântano e mar, e sonho com aquelas terras ermas batidas pelas ondas, sob o céu empurrado pelo vento. Sonho e sei que um dia tomarei as terras de volta daqueles que as roubaram de mim.”
    Fala sério… que começo, não?
    Mas enfim… Há vários outros começos, que marcam bastante, mas deixa esse apenas citado aqui ahah’
    Parabéns pelo programa, e até o próximo!

    • E ai Wilker??!! beleza? Então, a gente tentou evitar citar livros que fizemos podcast, menos o Basso, que ama MUITO o inicio do Intermitências da Morte, mas cara, realmente, o inicio do Crônicas é muito FODA!!! Valeu pela contribuição, XD Que bom que curtiu, e te esperamos no próximo XD

  • Pingback: LITERÁRIOCAST 91 | Livros de Não-Ficção | LiterárioCast()

  • Weissmann

    Fala pessoal,

    Não sei se alguém já comentou…
    No FeedBurner as postagens 46, 47, 48 estão com data de 2015 daí ficam perdidas no agregador.

    • Obrigado por avisar, Weissmann.
      Já consertamos isso.
      Gostou do programa?

      • Weissmann

        Gostei,
        principalmente do Terra Sonâmbula. Já está na minha lista

  • Gabriel Augusto

    O mais foda para mim é o inicio de a roda do tempo, depois de um prologo fodastico de explodir cabeçar vem este paragrafo de arrepiar onde se inicia a historia.

    “A Roda do Tempo gira, e Eras vêm e vão, deixando memórias que se transformam em lendas.As lendas desvanecem em mitos, e até o mito já está há muito esquecido quando a Era que o viu nascer retorna. Em uma Era, chamada por alguns de a Terceira Era, uma Era ainda por vir, uma Era há muito passada, um vento se ergueu nas Montanhas da Névoa. O vento não era o início. O girar da Roda do Tempo não tem inícios nem fins. Mas era um início.”

    Outro foda tambem é a frase de divulgaçãode mistborn “O que acontece se o herói da profecia falhar?”

    Outro muito bom tambem que é um dos meus livros favoritos é o inicio de As mentiras de Locke Lamora: “No auge do longo e úmido verão do Septuagésimo Sétimo Ano de Sendovani, o Aliciador de Camorr fez uma visita inesperada ao Sacerdote Cego no Templo de Perelandro, numa ávida tentativa de lhe vender o jovem Lamora “

    • Ok, assume, o Ezequias te contratou, Roda do tempo E Mistborn na mesma postagem? Começos legais mesmo, valeu o acréscimo

      • Gabriel Augusto

        Cara realmente amo a roda do tempo e achei o inicio muito foda, sobre mistborn eu li o livro 3 recentemente e digo que coisa FODA, eu relamente não achei o primeiro tudo o que dizem mas quando vc vai entendendo o que está acontecendo é realmente muito foda, se não leram ainda recomendo demais. Mais um acrescimo e mais um do brandon sanderson é o inicio de coração de aço ‘Eu já vi Coração de Aço sangrar. E verei de novo.’ E tambem a frase de apresentação de guerra do do velho, “No meu aniversario de 70 anos fiz duas coisas, visitei o tumo de minha esposa e entrei para o exercito.”

  • Amanda de Aguiar

    Tem como colocar uma lista com os livros citados no cast? Eu gostei bastante mas acabei perdendo os títulos como indicação.

    Parabéns!