Covil de Livros 51 – A Lenda de Ruff Ghanor Vol. II: O Herdeiro do Leão

Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! E hoje, nossos intrépidos heróis Basso, Edu e Ezequias (aka Véio Chato) se reúnem para discutir A Lenda de Ruff Ghanor: O Herdeiro do Leão. Esse é o 2º Volume da trilogia escrita por Leonel “Master-from-Hell” Caldela, lançado em dezembro/2015 pelo selo NerdBooks.

Nesse podcast: saiba porque esse livro é do Korin; discuta a relação de “espelho” criada entre Ruff e Áxia; veja como o Ezequias é desmentido logo no inicio do cast e observe a máscara do Edu caindo aos poucos…

ALERTA DE SPOILERS

Essa discussão começa em CL 41 – A Lenda de Ruff Ghanor

 

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • Gustavo Bacelar

    Fala pessoal, parabens pelo podcast.

    Ainda vou ler a lenda de Ruff Ghanor, vocês falaram alguns aspectos interessantes. Parece que alguns personagens amadureceram nesse livro, parece que a historia se tornou mais interessante. hahaha

    Boa pessoal

    • Ezequias Campos

      Bem mais!
      Agora acho que estamos onde o autor queria chegar.

  • Gabriel Pime

    Olá, gostei bastante do cast!

    Vocês poderiam me dizer quais são as duas últimas músicas que tocam nesse episódio? Achei muito bem escolhidas, mas não consegui identificar de onde eu já tinha ouvido.

    Obrigado

    • Rodrigo Basso

      Olá, Gabriel, tudo bem? Vc diz a música que toca no último bloco do cast, quando vamos para o encerramento? Se for, é uma única música, que eu recortei/copiei/colei alguns pedaços pra compor o final. É “Demise Of Barbara, And The Return of Joe Ennio Morricone”
      Eu uso bastante das trilhas que ele compôs.
      Abraços!

  • Cara, estou louco pelas musicas desse cast hahahahah

    • Rodrigo Basso

      Que bom que gostou!

  • Paulo Henrique

    Cara, pra min foi extremamente sofrível conseguir terminar esse livro, pensei em dropar varias e varias vezes
    Algo que me incomodou pra caramba , e acabou não sendo explorado no podcast é a parte da floresta alta , velho ,Ruff Ghanor não encara nem um pouco as consequências dele ter deixado Áxia viva , a mina vai rouba a pedra dos elfos, e fode com a vida de uma civilização inteira , as crianças sofrendo pra caramba pela a morte da mãe , a galera ficou full crazy, canibalismo rolando solto por causa da falta dessa pedra , e todo o motivo por trás do rouba da pedra está ligado diretamente ao ruff, ou seja é quase que culpa dele ,e ele chega lá ” Ah me conta a historinha dos Ghanor me da a coroa e tamo junto” depois eu venho aqui faço uma cena orando pra depois falar que vcs não precisam de porra nenhuma de pedra ,Achei fraco.

    • Rodrigo Basso

      Olá, Paulo. Como vai?
      Eu achei esse livro melhor do que o anterior, apesar de algumas críticas que colocamos no cast. Faz tempo que gravamos, então não me lembro direito dessa parte, só que achei confuso. Talvez tenha sido por isso que não comentamos.

      Sobre ser sofrível a leitura, achei mais fluída dessa vez do que o primeiro livro, principalmente com a protagonismo sendo dividido com o Porin (era esse o nome dele?)

      E sobre ele deixar a Áxia viva, vc acha que seria mais plausível ele matar a mulher que ele ama? Mesmo depois de tudo o q ela fez, acharia difícil acreditar q ele faria isso. E as pessoas não sabem q ela está viva por causa dele, então não tem como eles atribuírem a culpa.

      Acho q é isso. Fica a pergunta: vai ler o livro 3?

      Abraços e obrigado por comentar!

      • Paulo Henrique

        Opa! tô ótimo cara graças a deus.

        Quando digo sofrível , não me refiro a forma com que o livro foi escrita, mas sim de algumas atitudes, que eu particularmente considerei bem mal abordadas durante o percorrer da aventura ou até fúteis , exemplo foi o da floresta alta .Concordo bastante com o que vcs falaram no podcast, Leonel escreve de uma forma muito gostosa de se ler , então reclamar disso seria até haterismo kkkkk

        Porin foi o nome que um de vcs apelidaram o Korin , no primeiro podcast, neste o porin se redimiu e voltou a ser digno kkkkk.

        Não,acho que ele deveria ter matado ela, mas principalmente na parte da Floresta alta, o que me incomodou foi a falta de dicotomia em ele observar a situação e sentir as consequências ver o impacto de algo que está ligado diretamente a ele .Acontece em outras partes do livro mas…whatever.

        Cara, vou ler sim, afinal já li os 2 primeiros.Consegui não dropar o segundo, então bora pro terceiro , que deve sair no final deste ano haha.

        Parabéns pelo trabalho, sou ouvinte a pouco tempo.Quais outros podcast relacionado a literatura fantástica vcs poderiam me recomendar ?