Covil de Livros 52 – Continuando os trabalhos




Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! E nossa caixa de entrada ficou bastante cheia com os comentários e emails que vocês enviaram nas últimas semanas, portanto Basso e Edu acharam melhor gravar um episódio apenas para ler o que vocês mandaram e tentar responder todo mundo!

Nossos podcasters aproveitaram pra testar fazer essa leitura diferente. Caso prefiram um programa apenas para leitura de comentários e emails, ligue para 0800-35347708; se preferem que as leituras voltem a serem semanais e nos finais de cada programa, ligue para 0800-35347710. VOCÊ DECIDE!!!

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • Ezequias Campos

    Senti a idade agora.

  • Gustavo Bacelar

    Fala pessoal, haha é mesmo tinha falado que ia enviar foto e não mandei. Ela ta ai. Vocês não liam a algum tempo. Podcast muito bom também. Parabéns pelo podcast.

    Na foto ai tem as cronicas saxonicas, arqueiro, arthur, Patrick S2, Martin =X, Mistborns, Eu robo, eu sou a lenda, O Médico e o monstro, Frankenstein, Dracula, Coleção do Sherlock, viu Basso haha vou ler, Agatha Christie, Arte da Guerra, O principe, O Livro dos 5 aneis, A teoria das Ideias, Apologia de Socrates, Poetica e topicos 1 2 3 e 4, O Espadachim de carvao 1 e 2, Senhor dos aneis, Os meus fantasmas (Livro do meu avô), O livro dos espiritos, Sobre a escrita, HQs TWD, V de vinganca, Batman a piada mortal e livros de D&D

    • Gustavo Bacelar

      PS: Gosto da leitura de comentários assim, acho que nesse formato poderia indicar as proximas leituras tbm.

      Ezequias, o Mistborns, o autor é o Brandon Sanderson, o autor que finalizou a roda do tempo. 🙂

      Basso estava na garantia? Da pra trocar? Kkkkk

      Pergunta pro Eduardo Spohr: Quais foram as dificuldades que enfrentou quando começou a escrever? Publicação, divulgação e etc?

    • Adorei o “em caso de…” UHSAHUSUHUHAUHSUHAS

      • Gustavo Bacelar

        É sempre bom estar preparado para eventualidades como essa

  • Wilker Sousa

    Fala aí, pessoal! Haha’, que emoção… Primeira vez que meu comentário é lido em um podcast. Adorei o programa, e continuo super fã de vocês. Parabéns pelo trabalho…

    Quando eu tinha dito sobre o comecinho de O Nome do Vento, eu não me referia à parte narrada pelo Kote, e sim à parte do prólogo… Quando é dito sobre o silêncio em três partes… Como não pirar com aquele comecinho? hahaha’.
    Bom, neste cast foram citados dois livros que eu simplesmente amo… Mistborn, e As Mentiras de Locke Lamora. Não escondo de ninguém que meus livros favoritos são, sem dúvidas, os dois de As Crônicas do Matador do Rei… Mas, eu já cheguei a me questionar várias vezes, se Mistborn não conseguiria passar esta saga… Hoje digo que não consigo me decidir entre as duas… As duas tem o mesmo lugar no meu coração. Brandon Sanderson é incrível… A história que ele constrói… Os personagens… O mundo e o sistema de magias… É simplesmente fenomenal! Querem um incentivo para ler? Bom… Aqui vai:
    Imagine que exista um grande mal que esteja prestes a mergulhar o mundo na escuridão, e que em meio à isso, um herói surgiu para derrotar as trevas. Então eu faço a seguinte pergunta… E se o herói falhar?
    Bom, o resto vocês descobrem lendo Mistborn… E aqui vai o meu grande apelo: POR FAVOR, LEIAM!!!!

    A série de livros Os Nobre Vigaristas, também é sem dúvidas maravilhosa… O Scott Lynch é incrível… A história é cheia de mistérios, plot twists e personagens extremamente bem construídos… O capítulo 10 do primeiro livro ainda me faz suar pelos olhos… Eu super recomendo esta saga também!

    Eu me lembro de em algum cast passado, ter escutado algo sobre a série A Primeira Lei… Realmente foi isto, ou estou ficando doido? Terminei esta trilogia hoje, por sinal, e devo dizer que, tudo que o primeiro livro deixou à desejar, culminou em um final incrível e muito bem desenvolvido… Também fica aqui mais uma recomendação.

    Acho que já me prolonguei demais… haha’. Continuem o ótimo trabalho! Abraços…