Falha Crítica 160 – Precisamos falar de Star Wars:Rogue One!

Bem vindos jovens padawans!!! Hoje, os mestres jedi Edu, Ricardo e Basso, se reúnem pra analisar sobre o novo trailer de Star Wars Rogue One e ter um papo sobre o futuro da série!
As expectativas, caneladas, e por fim um papo mais serio sobre reações babacas quanto ao protagonismo dos filmes, então, coloquem seu fone de ouvido e divirtam-se!!!

Assista o trailer AQUI

Para assinar o nosso podcast no Itunes, vá para:

Falha Critica no Itunes
Para ver nosso feed ou adicioná-lo por e-mail, vá para:
http://feeds.feedburner.com/falhacritica
Curta o Covil Geek no Facebook!!!
Deixe comentários sobre o que você achou do programa! Ou mande um e-mail para contato@covilgeek.com.br

Quer falar com a gente? Então…


twitter-logo-300x168
Logo-Facebook-300x168

  • Setmus

    o legal não é saber o final, mas sim como se chega até ele 🙂

  • Lucien o Bibliotecário

    Senhores! Boas noites! Vamos a algumas considerações:

    1 – A mulher que o Edu fala no começo é a Mon-Mothma e a atriz (do Rogue One) será a mesma que fez várias cenas para o episódio III de Star Wars e a anta do “George Papopudo Lucas” cortou na versão final, já que mostrar o nascimento da rebelião não era importante pra aquele retardado, mas aparece nos extras dos DVD’s.

    2 – Sobre a participação do Donnie Yen: sério mesmo que de todas as armas da galáxia o cara vai usar um bastão? Sério? Um bastão de madeira para enfrentar Stormtroopers? PQP!

    3 – O plot principal do Star Wars Rogue One está no início do episódio IV, logo não há novidades sobre a história. Arrisco que a grande aposta deste filme seria no desenvolvimento dos personagens que é, por sinal um dos poucos pontos positivos do episódio VII (não para todos os personagens, claro!).

    4 – Sobre a “necessidade de Rogue One”: existe um dito entre os fãs da Star Wars que é “o universo expandido serve para consertar as cagadas do George Papudo Lucas” e Rogue One além de uma boa oportunidade de testar um formato que no universo expandido já deu muito certo, também serve para apresentar outros personagens para esse novo público. Veja só, existem pessoas que acham que Star Wars é só Jedi x Sith e não é bem assim.

    5 – Sobre a participação do Donnie Yen no Rogue One ele será um dos Rebelds que vai ajudar a raptar os planos da Estrela da Morte. Se você olhar a imagem mais conhecida do filme, o ator está ao lado dos outros rebeldes. Acredito que aquela seja a cena de apresentação dele, como aquela luta da Jyn com os Stormtroopers deve ser a apresentação dela. (E uma coisa que vocês não comentaram: o personagem dele é cego).

    6 – Sobre o Darth Vader: foi confirmado que ele estará no Rogue One. Agora como ele irá aparecer não faço ideia a acho uma perda de tempo ficar se encucando com isso, já que depois da decepção que o episódio VII foi para mim, eu não quero ficar confabulando o que vai e o que não vai acontecer, tendo em vista que esses filmes não estão sendo feitos para mim (esta é a minha impressão, posso estar infinitamente errado e juro que quero estar).

    7 – Sobre a questão da representatividade: é importante frisar que mesmo sendo um filme com mais uma protagonista mulher, a mulher negra ainda continua sem espaço no universo Star Wars. Mesmo o Whitaker, parece ser o único negro em destaque no filme, ou seja, como um filme que se passa em uma “galáxia muito muito distante” tem tão poucos negros no elenco?

    8 – Sobre “mulheres protagonista de filmes ruins”: quantos filmes feitos por homens, estrelados por homens, dirigidos por homens, roteirizados por homens que são ruins? Alguém está em rede social dando pit? Alguém está dizendo que precisamos de mais mulheres por causa disso? Outra questão: se por acaso o filme é protagonizado por uma mulher e é considerado um filme ruim, será que o problema é sempre a atriz? Ou um péssimo roteirista, um péssimo diretor? Lembrem-se que Natalie Portman já participou de Star Wars e, sem sombra de dúvidas, o problema está longe de ser a atriz nos episódios I, II e III. Acredito que não justifique em momento nenhum homem vir se queixar que mulheres estão acabando com seus brinquedinhos só porque estão lá. Existem diversos atores que fazem péssimos filmes e muitas pessoas se divertem com isso. Não há nenhum “panelaço” para que aquele determinado ator parede de atuar.

    O programa foi muito bom. Parabéns, senhores.

    Um abração!

    • Awe! valeu XD!
      1- Valeu eu não consegui lembrar o nome dela na hora(Edu aqui)…. acontece Xp
      2- O Cara é o melhor artista marcial do cinema u.u ele bate até no Darth Vader com um pedaço de pau u.u
      3- Ah, mas será que não vão mudar um pouco, ou contar por uma perspectiva nova?
      4-Concordo
      5-Pera, ele é cego????!!!! nem reparei UHASHUSAUHasuhsauh que foda, compro mais ainda u.u
      6-Eu não consigo não pensar e tentar imaginar, acho muito bom quando acerto UHASHUShuashus
      7-E quase sempre como alivio comico, ou o classico “posição importante com pouca tela” que é pra poder falar “ah mas ele é o chefe dos brancos” ainda assim, uma vitória é uma vitória, não deve parar de lutar por isso, mas comemorar cada passo é legal
      8-Sobre isso só vou aplaudir o comentário! E dizer que concordo em tudo!

  • Gustavo Bacelar

    Fala pessoal, ótimo podcast, curti bastante.

    Não sei muito da história de Star Wars para falar alguma coisa que não seja bobagem.
    Já reparei que vocês estão fazendo com frequência comentario de trailers.

    Vocês podem usar essa ferramenta aqui http://sync-video.com/
    para assistir sincronizado. Basicamente você cria uma sala, passa o link para outras pessoas e todos assistem sincronizado 😉

    Espero que ajude.