Covil de Livros 62 – O Inimigo do Mundo.

Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! E hoje o nível de “tietagem” está nas alturas, pois Basso, Edu, Ezequias e Camila começam a jornada rumo à TORMENTA. Neste episódio nossos podcasters conversam sobre “O Inimigo do Mundo”, o primeiro livro da trilogia Tormenta escrito por Leonel “FUCKING” Caldela.

Neste programa será somente somente o primeiro livro, então fiquem tranquilos. Será falado sobre a busca do Albino, a caçada de um grupo de heróis no encalço de um monstro e que vão liberar uma tempestade que irá arrasar com o mundo e como os Deuses ficam tramando para que tudo isso aconteça da maneira que lhes convém…

 

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • Vocês fizeram o podcast na hora em que eu precisava! Terminei “O Inimigo do Mundo” há dois dias, e queria alguém pra conversar sobre o assunto. E gostei muito do que ouvi. Não conhecia o podcast, cheguei a vocês por meio de uma publicação no Facebook do JM Trevisan.

    Estou em um momento em que leio tudo do Leonel Caldela – já é o quinto livro, e a cada um que termino quero ir correndo atrás do próximo.

    Tenho algumas considerações sobre a minha percepção sobre o livro: o núcleo que mais gostei foi justamente o do Esquadrão do Inferno. Me empolgou o fato de ser basicamente uma campanha de RPG e os arquétipos acabaram reforçando isso. E pra mim isso foi ótimo.

    Mas sem dúvida, o melhor ficou para o final. Eu estava distante do mundo de Tormenta desde um pouco antes do fim da Dragão Brasil, e eu não sabia que esse livro era uma história de origem. Por não ter tomado nenhum spoiler, terminei o livro boquiaberto quando soube do que se tratava – na sua última palavra.

    Na empolgação, acabei comprando o módulo básico de Tormenta – se eu não voltar a jogar RPG, pelo menos terei uma leitura interessante.

    Parabéns pelo podcast. Ganharam um ouvinte!

    • POxa, Gregorio, ficamos duplamente felizes: primeiro por vc voltar à Tormenta, segundo por termos ganhado mais um ouvinte!!!

      Esse livro é uma benção para qq fã do cenário, por finalmente contar como chegou o “problema” que dá nome ao cenário. Se continuar a ler a trilogia (o que recomendamos fortemente) vc virá o que originou os Lefeu!

  • Gustavo Bacelar

    O que dizer desse podcast que conheco a pouco tempo e ja considero muito.

    Não li o livro mas ouvi o cast. Omg
    hahaha

    Poxa, eu gosto muito de fantasia parece bem legal.

    Vocês falaram muito do Bernardo Milho Bom ai, quando vai rolar o das cronicas saxonicas pra eu poder falar que ouvi o cast e li o livro?

    KKKK

    parabens ae

    • Valeu, Gustavo! O que dizer? Diga que gosta bastante e divulga nas redes sociais para espalhar a palavra!

      Estamos estudando esse cast, fique tranquilo.

      Abraços

  • Marcus Ferreira

    hum…..é com mitologia grega?

    • Não, é com mitologia Artoniana ^^ É um cenário nacional de RPG, esses romances foram baseados nele

      • Marcus Ferreira

        O que é mitologia Artoniana?

        • A mitologia desse cenário de RPG que eu citei

          • Mateus Folletto

            Se bem que o cenário de Tormenta é uma amalgama de todo tipo de mitologia, assim como os cenários canônicos de D&D.

          • Rodrigo Basso

            SIm, tem essa tb.

  • Gabriela Quadros

    Estou chocada! Primeira vez que eu vejo alguém falando da Trilogia da Tormenta na internet <3 Que trilogia maravilhosa! TRPG foi o sistema que me iniciou no RPG e eu não poderia começar de um jeito melhor. Sem dúvida O Inimigo do Mundo é meu favorito da trilogia. Parabéns e obrigada pelo ótimo programa <3

    • Rodrigo Basso

      Poxa, muito obrigado pelo comentário! Aqui no Covil somos fanboys do Caldela e adotamos Arton como nosso mundo faz mais de 15 anos… então imagina nossa felicidade com essa trilogia!
      Esperamos muito em breve ter a parte 2 desse cast, falando sobre “O Crânio e o Corvo”.

      Abraços!

  • Jonathan Moreira

    Só acho que vocês usaram a PIOR das duas capas pra ilustrar a capa do podcast. Vim por indicação da minha namorada (a bela morena logo abaixo) e gostei muito do que ouvi. Só achei a discussão sobre o livro ser de nicho e se as pessoas “de fora” vão gostar ou não muito longa e que no fim, não foi pra lugar nenhum!
    Eu acredito que se alguém que não é conhecedora do cenário ou mesmo de RPG se ler O Inimigo do Mundo, não vai pegar metade das referências de mesa de rpg, e que mesmo assim vai se encantar com as personalidades do “Esquadrão do Inferno”.
    Obrigado pelo cast, e já estou esperando a análise das sequências e dos outros livros do Caldela!!

  • Lucas Mancio

    Obrigado pelo retorno Basso, excelente cast