Covil de Livros 63 – A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison




Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! Já compraram seu bilhete para ingressar no vagão do Zepelim para visitar Porto Alegre dos Amantes com Basso, Edu, Domenica e AJ Oliveira? Não? Então cuidado para os autômatos não lhes descobrirem e preparem seus cadernos para tomar nota de A LIÇÃO DE ANATOMIA DO TEMÍVEL DR. LOUISON, escrito por Enéias Tavares e publicado em 2014 pela Casa da Palavra.

Hoje nossos incansáveis buscadores da verdade adentram numa cidade onde estranhos assassinatos ocorreram e para descobrir porque o refinado Dr. Louison matou diversas pessoas de garbo e elegância da sociedade. Coisas estranhas acontecem na capital sulista de um Brasil paralelo onde a eletricidade não foi dominada e a tecnologia se desenvolveu através do vapor; esta é Brasiliana Steampunk!

Neste programa descubra o que existe na água desses escritores do Sul que deixam eles com um gostinho pelo sadismo (Beijos Leonel Caldela!); aprenda como (re)apresentar os clássicos da literatura nacional de uma maneira divertida e não convencional; debata como diversas vozes num mesmo tempo influencia a maneira como lemos; e entre na #AreaDeServico com o AJ Oliveira.

 

Citados no programa:

 

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • Enéias Tavares

    Uma conversa super divertida & delicada sobre “Lição de Anatomia”: Agradeço aos amigos por pescarem as referências, easter eggs, homenagens e tantas outras coisas do universo de Brasiliana. E a trilha de “O Silêncio dos Inocentes”… enfim… amigos… de chorar de alegria e rir de emoção ao mesmo tempo!

  • Gustavo Bacelar

    Estamos junto galera… haha bom não vou nem dizer, pelo que vi vcs ja sabem…

    Vou comentar nos casts dos livros que eu ja li demorou?

    Hahaha

    • Eu acho que isso vai acabar com a ordem da paz mundial, tem certeza? =P

      • Gustavo Bacelar

        Hahaha, ja comentei.

        Olha que injustiça, eles fazem 1 (UM!) podcast do Bernard Cornwell e eliminaram 12 casts que eu poderia estar comentando e lendo o livro.

        Agora do Game of Thrones, o Edu ja nem gosta mais da Série e fizeram 5 olha só.

        O que acontece é que eu estou com muitos livros na lista.
        Estou terminando agora as Cronicas Saxonicas o 9o livro.

        Mas o melhor foi o cast de teorias das Cronicas do Matador do Rei. Eu li, ouvi e participei do cast.

        Agora ja adicionei o A LIÇÃO DE ANATOMIA DO TEMÍVEL DR. LOUISON pra listinha e é so continuar hehe.

        O cast ficou ótimo parabens galera 🙂

        • Oi gustavo, Boa noite! Queria notificar que seu teclado esta com um probleminha :/ você escreve escreve e aqui só aparece “mi mi mi” não sei como te ajudar, bjos de luz

          • Gustavo Bacelar

            Talvez se eu escrever “Eu sei!” melhore

          • Talvez sim…

  • Karl

    Vim aqui para ouvir os pareceres sobre um dos meus livros favoritos, e acabei ganhando elogio de brinde 🙂

    • Karl, meus elogios são o que devem ser: uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho que tem uma qualidade fascinante! =) Lindo mesmo!!!!
      Parabéns e continue com o bom trabalho! =)

  • Nathan Cristopher

    amigos do covil “ouvindo tanto vcs que parece que somos intimos” primeiramente obrigado por fornecer um lugar onde podemos coversar e opinar porque ao menos um de vocês tem o mesmo pensamento que eu na maioria das vezes , segundo uma grande duvida sobre o livro mais famoso do mundo “acho que é” a Biblia vale a pena ler ? sem levar nenhuma influência religiosa , porque algumas pessoas ja me falaram que é um bom livro que poderia estar sendo vendido na estante de literatura fantastica e é um bom livro

    • Olá Nathan! Que bom que vc se sinta à vontade aqui!

      Ler a Bíblia como se fosse um grande romance é uma dica que muitos escritores recebem. A narrativa é muito bem construída e sua mitologia muito rica. Vale muito a pena ler sim, mesmo descontando o fator “religião”.

      Abraços!