Covil de Livros 74 – Neon Azul




Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! E relaxem na cadeira ouvindo um Blues enquanto trazem um copo de whisky para Basso, Edu, Lucien O Bibliotecário e Igor Rodrigues, nossos boêmios que estão sentados numa mesa em um certo bar (ou restaurante, piano bar ou casa boate de strip-tease) para conversar sobre o NEON AZUL! Um livro de contos escrito por Eric Novelo e que narra diversas histórias de um ambiente fantástico urbano!

Embarque com nosso amigos nesse ambiente sobrenatural das histórias em torno do Neon Azul e descubra coisas como: existe um fantasma tocando piano no bar? Quem é o HOMEM que pode resolver todos os seus problemas?

E o mais importante: o Eric é ou não é um “Homão da Porra”? Eis uma foto pra ajudá-los a dizer que sim:

 

Citados neste programa:

 

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

 

  • Patricia Souza

    Olá equipe do Covil de Livros.

    Primeiramente: Eita homão da porra esse Eric Novelo!

    Segundo: Adorei a discussão de vocês. Li o livro recentemente e vocês apontaram alguns detalhes que eu não tinha percebido.
    O meu conto preferido também é o “A dançarina e o sexo”.
    Antes, eu achava que o Neon era quem corrompia as pessoas, mas o encontro do Ricardo com O Homem fora do bar mostra que as tentações podem estar presentes em qualquer lugar, e que cedo ou tarde você acaba cedendo.

    Bom, parabéns pelo ótimo programa. E até o próximo comentário.

    P.S: E o cast sobre Crônicas Saxônicas, vai ser o próximo?

    • Edu Sama

      HUSAUHASUHS Sim, é um homão da porra mesmo, pretende tatuar ele como o Lucien fez? obrigado, é fácil fazer um programa ótimo com um livro desses e convidados como os nossos, Cronicas Saxônicas sairá, caso, o próximo seja o ultimo o livro, vamos falar da saga fechada, não tem como trabalhar todos separados :/

      • Patricia Souza

        haahahahaha… Ainda não cheguei ao nível de novellete do Lucien, quem sabe um dia.

        Poxa, que pena. Crônicas saxônicas é uma série incrível, mas não acho que o Cornwell pretende encerrá-la por agora. Mas sem problemas, existem ótimos livros para os senhores falarem enquanto a série não é finalizada.

      • Clayton

        Eita! Então programa de crônicas saxônicas só sairá quando o Bernard morrer, que é quando ele terminará de escrever a série :'(
        Em fim, quero ler O Néon Azul antes de ouvir o cast.
        Já volto.

  • Ouvir e ler coisas sobre o meu trabalho me deixa um tanto ansioso, então ainda não ouvi o programa. Mas fica desde já o agradecimento pelo espaço e pelo carinho. Carinho que espero retribuir expandindo os mitos em torno do Neon Azul e contando a história do Homem num futuro não muito distante. Tenho feito uma pesquisa considerável para contar também parte da evolução da noite do Rio de Janeiro desde seus tempos coloniais. Veremos o que sairá disso tudo. Mais uma vez, Gabriela, Armando e Marafo agradecem a preferência!

    • Rodrigo Basso

      Que bom ler isso, Eric! Queremos mais histórias do Neon Azul, principalmente sobre o Armando!
      Assim que ouvir, comente conosco o que achou. Pode ser no particular se preferir, queremos saber sua opinião sobre o podcast.
      Abraços e obrigado por ter escrito este livro.

  • José Neto

    Olá amigos do covil de livros.

    Conheçi o podcast de vocês através do tweeter e respondi que iria baixar o primeiro episódio é o último. Como o primeiro é de um livro que ainda não li, O nome do vento, e eu não queria receber spoilers, ouvi este último episódio é gostei muito.

    Não conheço o trabalho do Eric, mas fiquei muito curioso para ler algum trabalho dele. O Lucien falou tão bem do livro que com certeza já entrou na minha lista desse ano.

    Parabéns pelo podcast é mais um que está no meu agregador com certeza.

    Sucesso a todos.

    EXOR – José Paulo Neto – Analista de suporte Mainframe – 43 anos – Brasília

    • Edu Sama

      Valeu josé, que bom que gostou, então, não perca tempo, leia o O Nome do Vento que, aqui no Covil ele é campeão de indicações, todo mundo que indicamos leu e amou XD

  • Pingback: CabulososCast #199 - Jurassic Park | Leitor Cabuloso()