JPC Cast 042 – O Templo dos Ventos

:: É recomendado o uso de fones para se ouvir este episódio ::

Sejam todos muito bem-vindos ao JPC Cast número quarenta e dois. No podcast de hoje, Sr. Basso (@covilgeekoficia),  Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Nilda Alcarinque (@nildaalcarinque) e Bruno “O Frango” Assis (@ofrango) julgam pela capa o livro “Templo dos Ventos”, de Marcelo F. Zaniolo, primeiro volume da “Trilogia dos Pássaros”.

Tratamento e Decupagem dos Áudios: Sr. Basso.

Edição e Revisão: Sr. Basso.

Tempo de Duração: 41 minutos.

Seja um Patrão do LivroCast

Livro Julgado pela Capa

Compre o Livro Comentado no Episódio de Hoje

  • [Diretamente com o Autor]
  • [Amazon (em breve)]

Links Comentados no Episódio

Trilha Sonora do Episódio:

  • Antonio Vivaldi: Four Seasons – FallLa Tempesta Di Mare; e La Folia.
  • Carl Off: Carmina Burana.
  • Wolfgang Amadeus Mozart:  Symphony No  25 in G Minor.

Críticas, Sugestões e Dúvidas

  • E-mail: livrocast@lokotopia.com.br
  • Twitter: @LivroCast

LivroCast no Facebook:

Outros Links:

Informações Sobre o Episódio

Aperte o play no topo da página para ouvir o LivroCast ou clique com o botão direito em download e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixá-lo em seu computador.

  • LivroCast

    Por essa eu não esperava. Vamos ouvir! o/

    Ps: Obrigado, gente, mas vocês me pagam! Hahaha

    • Rodrigo Basso

      Estou lendo em um monte de lugar que vc vai escutar o cast e até agora nada!

      E vc que tem que pagar a gente pelo jabba!

      • LivroCast

        Hahahahahaha! Então, não tinha ouvido ainda porque descobri o cast ontem de noite e eu tenho que comer e dormir como qualquer ser-humano! Hahaha… Mas ouvi. E PRECISO comentar abaixo! Hahahaha o/

  • LivroCast

    Amigos, que episódio ENGRAÇADO! Hahaha

    E como fiquei feliz em ouvir vocês falando do meu livro, que nem lançado oficialmente foi. Então, antes de mais nada, MUITO obrigado! De coração.

    Agora, tenho muitos comentários a fazer e vou tentar não escrever demais.

    Que bom que gostaram da capa. Minha ideia desde o início foi ser o mais profissional possível (escrita, revisão, capa…). Eu realmente acredito no projeto e achei que ele merecia isso, então resolvi investir. O Jean é um grande amigo meu e fez uma capa ainda melhor do que eu podia esperar.

    Sobre ser uma trilogia, mais que “aconteceu” do que foi uma “escolha”. Lógico que o conto (e os comentários de vocês <3) ajudou e acabou dando força pra ideia, mas OU a história teria MUITAS páginas ou eu dividiria ela. Resolvi dividir, claro. E mais, como não tenho editora, tenho tempo. Minha ideia é sim achar algum selo pra publicar meu livro, e até lá já ter o segundo finalizado e os primeiros esboços do terceiro. A ideia já está pronta.

    Aliás, gostei do comentário do Lucien sobre meu universo ser pequeno e poder ser expandido. Acertou em cheio! Haha… Quem sabe um dia aconteça.

    AGORA, sobre ser releitura de bíblia ou sobre a questão de simbologia cristã… Bem, querem mesmo saber? Hahahaha… Eu seria tolo de falasse que não tem nada a ver, porque tem. Nomes, bem e mau, inundação… Só que não é "só" isso. Eu sempre fui fã de mitologias de um modo geral, e meu livro traz muito de mim, muito do que sempre li. O próprio conceito de diluvio é anterior a bíblia, por exemplo. Mas eu entendo perfeitamente vocês, afinal estamos no ocidente e a religião católica aqui é predominante. Faz todo o sentido vocês identificarem mais traços do cristianismo no JPC do que de outros temas.

    O meu livro é um misto de muita coisa, até porque ele aborda os sobreviventes de um cataclísma global. Então não só do cristianismo em si, mas ele traz muito da cultura Hindu, ou até das crenças gregas e romanas, por que não? E tem bem mais do que isso, também. Outras influências pops e coisas que só lendo vocês vão descobrir! Hahaha

    Bom, falei demais. E não quero parecer o Lucien aliciando podcasts de literatura aqui nos comentários! Hahaha o/

    De novo, MUITO obrigado. De novo, de CORAÇÃO.

    Obrigado pela amizade e mais do que nunca pela força, amigos. Espero que vocês gostem de me ler quando a hora chegar. Um abraço!

  • Pingback: JPC Cast 042 - O Templo dos Ventos - LivroCast()

  • Andriolli

    Opa! Não encontrei o link pros esboços da capa. Onde estão?