CG Especial GoTS7E3 – The Queen’s Justice

E cabeças vão rolar! Neste terceiro episódio da série  os comentadores Basso, Domenica Mendes do Leitor Cabuloso, Oliver Perez do Grande Coisa e Igor Rodrigues do Drone Saltitante debatem sobre o que rolou em “The Queen’s Justice”!

Como sempre, está recheado de spoilers sobre tudo. Mas como não conseguimos falar sobre o episódio inteiro, participe nos comentários!





  • Carlos Valcárcel Flores

    Olá!
    – O Bran falou pouco no primeiro episódio, mas é totalmente diferente do Bran que vimos em Winterfell. Não gostei muito da participação dele.
    – Uma das coisas que eu mais gosto de uma historia é quando ela se auto referencia. Na temporada 2, se não me engano, o Tyrion falou para Varis que ele conhecia as Cloacas de Casterly Rock. 5 temporadas depois esse dato, aparentemente trivial, é usado para uma batalha…achei bom demais.
    – Cersei esta ganhando por ter melhores estrategistas. A ideia de invadir Casterly Rock parecia muito legal, sempre que Highgarden apoiasse. Os dragões são suas peças mais fortes e já é hora de jogar com elas.

  • Igor Rodrigues

    Então… sobre a Cersei estar vencendo eu estou deixando passar.

    Para mim ela está ganhando por ter melhores roteiristas. O plano do Tyrion é bem razoável, cerco usando westerosi, tomada de Casterly Rock, garantia de suprimentos de Highgarden… tudo bem pensado. O ataque surpresa da Cersei se baseia numa armada que saiu do nada num capitão que tem um gps. Veja bem, Euron sai de King`s Landing já na intenção de pegar Elaria! E ainda a encontra, plano perfeito.

    Como diabos ele sabe que ela vai estar ali e não em Dorne? como ele localizou a frota Greyjoy? E porque raios os Greyjoy precisam servir de Uber no lugar dos Dorneses marcharem até KL (passando pelo Tridente e se unificando com os Greyjoy)?

    A sacada de sair do Rochedo foi realmente boa, mas como Euron pôde novamente chegar lá para atacar os navios dos Imaculados?

    Agora, na temporada anterior foi quase impossível tomar Riverrun, o cerco demoraria muito e foi preciso o Edmure para isso. Já em Highgarden eles entram portão adentro. Mesmo sendo um ataque surpresa, é um diabo de um castelo. No mesmo episódio a gente vê que tomar Casterly Rock sem uma passagem secreta seria dificílimo. Mas HG é só bater na porta.

    Para equilibrar a vantagem absurda da Daenerys, estão criando umas loucuras nessa guerra. E já sabemos que uma flecha maluca vai acabar abatendo um dragão cedo ou tarde. A estratégia da Daenerys não é ruim, o movimento do Jaime até foi inteligente, mas os roteiristas estão fazendo mágicas pra deixar as coisas parelhas.

    • Rodrigo Basso

      “Para mim ela está ganhando por ter melhores roteiristas”
      kkkkkkkkkkk
      Mano, essa foi a melhor!

    • Rodrigo Basso

      Zueiras a parte, estão fazendo um esforço muito grande pra deixar as cosias em pé de igualdade, o que é um absurdo. Pensa só: toda a demora pra Daenerys vir pra Westeros foi devido ela juntar um exército incrível e com dragões pra conseguir conquistar os 7 Reinos; aí, quando ela chega encontra uma terra já bem desgastada pela guerra e ela está poderosa demais para os inimigos. O que fazer então? Vamos tirar os exércitos dela (e possivelmente 1 ou 2 dragões) para a batalha ficar mais equilibrada!!!
      Mano!!!!! Isso é muito zuado!

  • Julio Barcellos

    Também achei muito ruim toda a cena entre o Bran e a Sansa. E espero que arrumem algo pro mindinho fazer mesmo porquê ele não está sendo nem um pouco relevante. Confesso que não tinha reparado em todo o problema das viagens e dos ataques, apenas pensei “nossa, muito boa essa estratégia” hahahahaha. A Olenna sempre plantou dúvida e discórdia onde passou, sempre tem uma frase que ela solta que coloca seus aliados ou inimigos em reflexão. Ela deixa a Daenerys com a pulga atrás da orelha quando diz pra ela “Be a dragon”, e antes de morrer não deixa de plantar a última semente confessando o assassinato do Joffrey para o Jaime. Quero ver quanto tempo vai levar para o Jon voltar para Winterfell e se ele conseguirá encontrar a família toda quando voltar. Além disso acho que no próximo episódio talvez não tenha muita movimentação dos exércitos ou batalhas, já que imagino que essa temporada vai acabar com eles resolvendo o problema “Cersei” e com a chegada dos White Walkers na muralha, dando o clímax para o que será o foco da próxima temporada. Mas tudo pode mudar também, essa série é meio imprevisível =P

    • Igor Rodrigues

      P.S.: Dá uma olhada no mapa de Westeros e veja se não é absurdo mandar os imaculados pra Casterly Rock de navio dando a volta num continente do tamanho da América do sul quando A distância por terra é mais curta e se pode percorrer metade dela por um rio.

      • Julio Barcellos

        Dei uma olhada no mapa aqui e realmente não faz o menor sentido hahaha. Lendo seu comentário fica ainda mais forçada toda a situação para que a Daenerys perca força.

  • Aline Rocha

    Eu gostei bastante de todas as cenas com Jon/Tyrion/Dany. Estava com medo do Jon acabar ajoelhando e com isso perder o apoio e respeito dos lordes do Norte. Vi algumas pessoas falando que a Dany tava muito arrogante, que ela não é assim, mas pra mim ela agiu exatamente como sempre foi. A diferença é que o Jon não se curvou como costuma acontecer com ela. Ou a pessoa passa a segui-la ou ela invade a cidade… Enfim, adorei a cena toda; Tyrion tentando equilibrar as coisas, Davos tomando o partido do Jon e dando respostas espertinhas, sotaque do Jon aflorando super forte. Só não entendi porque ele não contou que morreu e voltou, afinal é a única coisa que ele pode provar. Tem umas seis marcas de facada no torso, é só mostrar.
    A vingança da Cersei foi maravilhosa! A única vez em toda a série que fiquei do lado dela. Diálogo e atuações muito boas. Mas aquela cena com o Mycroft versão Banco de Ferro, eu achei tão estranha. Ele a elogiando sobre ela ser realmente filha do Tywin e ela pedindo 15 dias para resolver a situação… hã? Será que vão pagar com o ouro do Tyrell? Banco de Ferro vai servir só pra isso? Tá estranho.
    Sobre o Jaime, apenas devolvam meu Jaime dos livros! Ai não aguento mais ele sendo esse capacho da Cersei, tomara que ele a mate e depois se mate logo na série, porque tá doloroso de acompanhar.
    Sobre a cena do Jardim de Cima, assim que mostrou o exército Lannister eu e meu primo estávamos assistindo e achamos muito foda a estratégia e a gente já foi comentando “agora começa o cerco”… só que não. Pois é, né. Coisas que devemos relevar.
    Só imagino a cartinha que a Sansa vai mandar pro Jon avisando que o Bran chegou. Será tipo aquela cena de Os Incríveis com a babá ligando parar falar das esquisitices do bebê xp
    Por último, sobre a teoria que alguém está traindo a Dany, provavelmente a Missandei: eu acharia incrível, até porque tem essa teoria nos livros, mas acho que na série é superestimar os roteiristas. Tipo quando achavam que a Talise era espiã dos Lanniesters ou que os Umber e Karstaks estavam fingindo para os Bolton e continuavam leais aos Starks. Os fãs sempre criam teorias melhores do que o roteiro do D&D.

    • Rodrigo Basso

      Nossa, se a Missandei for a espiã eu ficaria muito puto! Mas ter algum espião entre a Daenerys faria mt sentido.

    • Igor Rodrigues

      Da próxima vez que alguém disser que Daenerys não é assim tu manda esse vídeo pra eles. https://youtu.be/In7YGhGt9Dw?t=3m4s