CG Especial GoTS7E7 – The Dragon and the Wolf

Tudo o que é bom (e aquilo que não é tb….) chega ao fim.

Por isso, BassoDomenica Mendes do Leitor Cabuloso, Oliver Perez do Grande Coisa e Igor Rodrigues do Drone Saltitante se despendem da sétima temporada de Game of Thrones com sentimentos conflitantes sobre os rumos da série.

Como sempre, episódio recheado de spoilers!

  • fala equipe do cg especial.

    antes de mais nada, quero parabenizá-los, pois este foi de longe o melhor dos 7 especiais que vcs fizeram.

    sobre winterhell: ah winterhell!

    só duas observações; a 1ª é que mindinho deveria ter pedido julgamento por combate (não que o resultado mudasse muito, convenhamos) e a outra é que bran e sam poderiam ter conversado sobre coisas referentes a como lidar com os caminhantes brancos ao invés daquele papinho furado.

    aguardando a volta da série pra ouvi-los novamente.

    • Rodrigo Basso

      Poxa, muito obrigado, Rodrigo.

  • Carlos Valcárcel Flores

    Olá!

    Tenho que admitir que anos primeiros minutos fiquei tenso. Eu achava que Cersei tentaria alguma coisa, alguma emboscada. Contudo, no final fiquei um pouco decepcionado. Geralmente o último episódio deveria deixar com vontade de saber qual será o novo destino dos personagens, mas os arcos terminaram bem…”meeeh”. Bom, eu gostei da conversa de Theon e Jon, assim como a luta de Theon. Por cada episódio de GOT, eu assistia 4 ou 5 podcasts, e não lembro que alguém dissesse sobre que Mindinho também tinha conspirado contra as irmãs Catelyn e Lysa. Possívelmente os guionistas queriam fazer alguma similar entre Arya e Sansa, mas não foi muito bem sucedido. Ficou estranho no final. Me pergunto que será delas agora? Como desenvolver o arco delas? Eu não tenho nenhuma ideia. By the way…e Edmure Tully????. Também acho dificil que o Beric esteja morto. Finalmente…ele tem um destino maior..e não deveria ter sido ajudar a Jon. A ideia da Daenerys de levar seu exercito no norte é errada. Se perde o exercito, ele pertencerá ao Rei da Noite. Eles devem eliminar a eles, mas difícil que seja em uma batalha, deveriam investigar antes de levar o exercito.

    Bom, agora minhas teorias:
    -Sam Tarly escreve as Cronicas de Gelo e Fogo…mas não é o Sam que conhecemos. É o filho. Nosso Sam escreverá o inicio da cronica, mas morre de velho e será o filho que terminará elas.
    -Nova expedição além da Muralha. Um grupo reduzido procurará a origem dos White Walkers, a origem do inverno. Lá lutaram contra o Rei da Noite enquanto outro grupo luta com o exercito dos Mortes. Morte dos dragões.
    -Daenerys e Jon de fato se enamoram, mas Jon percebe o cruel que ela pode ser com seus inimigos. Os conflitos aparecem e finalmente lutam entre eles.

    Bom, só iso @____________@

  • Lilian Gouveia

    Olá, parabens pelo cast.. acompanhei vcs estas 7 semanas.. adorei..
    Gostaria de dar meus palpites sobre o assunto…
    Acho que no julgamento do Mindinho, Sansa usou a trama dele contra as irmãs Stark como prova de traição usando o pergaminho que a Arya conseguiu com ele, (aliás achu q é por isso q não estavam os outros lordes). O cara dos soldados da aguia q odeia o Mindinho deve ter confirmado o assassinato da tia (visto o olhar q o Mindinho dá em direção a ele) e assim ela aproveitou e colocou todo restante q o Mindinho aprontou no pacote, confirmado pelo Bran (concordo q não é prova, mas a série usou isso pra mostrar como a Sansa soube do restante), é fraco? pode ser.. mas achei q foi pra isso o teatro do julgamento sem q elas sofressem represalias. Acho q a Sansa tem seu meritos qdo ela despachou Brienne pra q o Mindinho subestimasse ela, não atoa ela jogou na cara dele q ela demora pra aprender, como provavelmente ele deve ter subestimado ela, mas q ela aprende. Pra mim qdo o Mindinho faz aquele joguinho do pior, ali foi um sinal q Sansa tava ligada, pois a ultima resposta ela falou com verdade pois ela não estava falando da Arya e sim do proprio Mindinho q ele queria ser o Rei do Norte. Concordo q foi uma enrolação, podia ter acontecido antes a morte do Mindinho, mas acho q eles queriam criar um clima dos fãs julgando a Sansa e a Arya pra surpreender depois, achei desnecessário, mas faz parte…

    O dragão com as asas furadas pra mim só tem uma explicação… O Rei da Noite customizou o dragão pra visualmente nós diferenciarmos quem é quem na luta q ele terá com os outros dragões.. inclusive mudando a cor do fogo pra cor preferida dele q é o azul… kkkk

    Achu q o Rei da noite é da “raça” dos filhos da floresta.. talvez este alguém qdo vivo.. antes de virar Rei da Noite.. via os humanos e os filhos da floresta como não merecedores de viver pela maldades e erros q os dois cometeram. Os filhos da floresta fizeram os white walkers (onde tem aquela cena na série mostrando isso) para matar humanos e usando os mortos contra os proprios humanos. Fizeram isso pra se defenderem deles q queria conquistar territorio matando-as e destruindo as arvores coração pra enfraquece-las.. claro q não deveriam matar elas mesmas, mas eles matam (vide a cena do Bran fugindo da caverna) mas acho q isso aconteceu em algum momento qdo um deles virou um white walkers.. q pra mim é o Rei da noite.. (visto q o Rei da Noite usa os mesmos simbolos dos filhos da floresta) q começou a matar geral.. daí os humanos e os filhos da florestas, tiveram q se unirem pra combate-lo e fizeram a muralha e etc… (história q Jon mostrou pra Dany na Pedra do Dragão) e o rei da Noite ainda continua querendo matar geral.. kkkk

    Em relação ao futuro da serie.. achu q eles não fecharam a história desta guerra com a Cersei, pois daí abririam uma outra questão.. um outro arco.. q iria demandar mais tempo pra ser trabalhado.. como quem vai governar.. e esse alguem o qto iria influenciar na resolução da grande guerra.. etc.. sendo q com a Cersei é só fechar um arco.. e minha previsão q as duas coisas estão entrelaçadas.. o caminhar da resolução da Grande Guerra tbm fechará o arco da Cersei.. como exatamente não sei.. como tbm acho q as profecias estão interligadas (Azor Ahai, provavelmente Jon, Cersei e Dayneris)… mas achu q é algo por aí e assim tendo finalmente quem ficará no trono de ferro…

    • “O Rei da Noite customizou o dragão”… AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

  • Mateus Folletto

    Wights são só animais adestrados e comandados, agora os White Walkers são racionais.
    E eu não sei de onde foi tirada a informação de que a muralha tem alguma propriedade mágica que impede os White Walkers e Wights de cruzarem ela. Os dois rangers cruzaram ela e se transformaram, o Wight trazido pelo Snow e o grupo cruzou de boa.
    Nos tempos antigos é dito que eles literalmente cobriam a muralha de tão numerosos e cruzavam pro outro lado. A muralha pode ser transposta, eles só não tem números pra isso ao que tudo indica, e o fogo do dragão derreteu um castelo de pedra, logo pode derreter gelo.
    Cold Hands não cruza porque não quer também, porque não existe espaço pra ele no sul. Entende que é um monstro e provavelmente as pessoas iriam matar ele, logo ele só se despede da galera e fica do outro lado.
    E já vou deixar grifado aqui que essas teorias de Azor Ahai são burras. Azor Ahai é um conceito de personagem ao estilo Monomito. Ninguém vai ser o Azor Ahai escolhido que vai salvar o mundo (pelo menos nos livros), porque Azor Ahai é genérico. Literalmente todos os personagens com POV nos livros passam por todos os estágios dessa trilha de desenvolvimento. Martin provavelmente fez essa profecia pra zoar a galera que punheta profecias clichê d’O Escolhido.