Covil de Livros 84 – A Alcova da Morte

Bem-vindos, amigos, ao Covil de Livros! E nesse podcast reunimos os investigadores Basso, Domenica Mendes (Leitor Cabuloso) e Marcelo Zaniolo (LivroCast) para acompanhar um caso da Agência Guanabara Real! Trata-se do livro A Alcova da Morte, lançado em 2017 pela editora Avec e escrito a seis mãos por Eneias Tavares, A.Z. Cordenonsi e Nikelen Witter.

Produzida por 3 escritores, uma história de investigação protagonizada por 3 personagens, escrita em 3 gêneros diferentes e analisada por 3 podcasters! Coincidência? Eu acho que não…

Citados no programa:

Os Escritores:

 

Quer falar com a gente? Então…

itunes logotwitter-logo-300x168Logo-Facebook-300x168Feedburner-logo-300x225

 

 

Ou mande um e-mail para COVILDELIVROS@COVILGEEK.COM.BR

  • LivroCast

    Caraca, que episódio incrível! Hehe… Obrigado pelo convite, Basso, principalmente para falar de um livro que tanto gostei de ler. Acho que o conteúdo da conversa ficou muito bom, e foi muito divertido gravar com vocês dois (pena que o Edu não estava presente). Um forte abraço e parabéns pelo cast! o/

  • Gostei do Cast e o valor dele só aumenta ao saber que trata-se de uma obra nacional.

    O que mais chamou a minha atenção é o que o livro possui três gêneros dentro de si e eles não se misturam. Pensando a respeito, isso faz com que cada gênero ganhe força e até mesmo uma identidade.

    Faz tempo que não leio nada relacionado a investigação e fiquei curioso para ler este livro. Pelo que percebi, ele não reinventa a roda, mas possui muitos elementos que os destacam de outros livros do gênero.

    Queria elogiar os três participantes pela postura em relação as críticas. As vezes quando vejo analises de livros de escritores brasileiros, muitos ficam pisando em ovos com medo de enfiar o dedo na ferida. Vocês criticaram o que acharam que tinham que criticar e isso em nenhum momento prejudicou a avaliação total da obra.

    Parabéns pelo cast e que trio apareça mais vezes.